Eco Floripa anuncia calendário de eventos para 2017

 Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Conhecida por organizar o Revezamento Volta à Ilha, considerada a melhor prova de revezamento da América Latina, a Eco Floripa anunciou nessa semana o calendário de provas deste ano. Apesar de manter na programação os eventos já bem conhecidos pelo público, a empresa de eventos esportivos trará algumas novidades na dinâmica das provas, especialmente no Praias e Trilhas e Desafrio Urubici, que esse ano voltam ao formato original.

Chegando a sua 22 edição, o Revezamento Volta à Ilha abre a programação dos eventos da Eco Floripa, dia 8 de abril, sendo a prova com maior procura por atletas e equipe. Com a alta demanda, as vagas são preenchidas por sorteio. Todos os anos, quatro mil atletas percorrem os 140km ao redor da Ilha de Santa Catarina, divididos em dezessete trechos passando por asfalto, dunas, praias e trilhas.

Em junho acontece o 14 Desafrio Urubici, com percursos de 52 km, 25 km e 10 km. Considerada a prova mais gelada do país, a aprazível cidade da Serra Catarinense recebe os corredores no dia 24 de junho com temperaturas que podem baixar os 0 graus. Já em a agosto a vez é das mulheres. A segunda edição do Revezamento Divas Venezianas desafia as equipes femininas em um percurso de 49 km na cidade de Nova Veneza.

Participe da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro

O 14 Revezamento São Francisco do Sul será realizado em setembro com percurso de 90 km para trios ou sextetos. Já o Desafio Praias e Trilhas também chega a 14 edição, mas trazendo novidades. O evento retorna a suas origens com duas maratonas, uma por dia, desafiando os corredores nos 84 km, que podem ser feitos individualmente, duplas ou quartetos. A prova será realizada nos dias 23 e 24 de setembro e é considerada a mais técnica dentro do calendário de eventos organizados pela Eco Floripa.

Fechando o ano, a Eco Floripa organiza a 6 Maratona Express dia 12 de novembro, na capital. O evento é realizado por equipes de 6 ou 7 corredores que se revezam a cada km até completar a distância da maratona, sendo uma excelente oportunidade para as equipes fazerem seus melhores tempos em uma Maratona.

 Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

As inscrições para os eventos podem ser feitas através do site da Eco Floripa.

14 Desafrio Urubici – 1 lote até 27/02
2 Revezamento Divas Venezianas – 1lote até 20/03
14 Revezamento São Francisco do Sul – 1 lote até 31/03
14 Desafio Praias e Trilhas – 1 lote até 17/04
6 Maratona Express – 1 lote até 20/04

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts