Ednalva uma das feras do Troféu Cidade de São Paulo

Ednalva levantando o troféu da 5ª edição  ainda sem o patrocínio da Mizuno e somente com que a da prefeitura de sua terra natal (foto: Renato Cukier)
Ednalva levantando o troféu da 5ª edição ainda sem o patrocínio da Mizuno e somente com que a da prefeitura de sua terra natal (foto: Renato Cukier)

Ednalva Lauriano (Mizuno/Campina Grande) é uma das atrações da 6ª edição do Troféu Cidade de São Paulo, que acontece dia 25, quando a cidade de São Paulo (SP) completa 449 anos. A prova organizada pelo bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, José João da Silva, contará com cerca de 6 mil participantes, já que as vagas estão se esgotando.

A temporada 2002 de Lauriano foi espetacular e começou exatamente na 5ª edição do Troféu Cidade de São Paulo, depois de ter sido a sexta colocada na São Silvestre.

A atleta venceu ainda a Corrida dos Reis, em Brasilia, os 10K do Brasil, em São Paulo, os 10K Tribuna FM, em Santos e a SP Classic, em São Paulo, além, de ter conquistado vários outros pódios importantes. Fez sua primeira prova internacional, a clássica Corrida de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos, onde obteve a 12ª colocação.

Ainda na temporada passada, passou a fazer parte da equipe da Mizuno, conquistando o apoio que é essencial para o sucesso de uma atleta de elite, além, evidentemente, do talento nato.

A temporada 2003 promete ser tão boa ou melhor do que a passada. Depois de conquistar seu primeiro pódio na São Silvestre, Lauriano, ou Pretinha – que é seu apelido – venceu sua primeira prova internacional: a Corrida de San Fernando, no último dia 6 em Punta Del Este, no Uruguai.

Aos 26 anos, a atleta que é orientada desde o início da carreira pelo técnico de atletismo Josa Moral, mostra que fez a escolha certa, há apenas quatro anos em abandonar o trabalho na roça e se dedicar ao atletismo. “Ou treinava ou voltava para a roça, onde sabia que não teria um futuro diferente”, fala com a determinação que suas adversárias já bem conhecem.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts