Elite Africana enfrenta brasileiros nos 15k Sargento Gonzaguinha

O evento começa às 7h30 (foto: Divulgação)
O evento começa às 7h30 (foto: Divulgação)

Os corredores brasileiros de elite enfrentarão um grupo de atletas africanos nos 15k Sargento Gonzaguinha neste domingo (11/12), às 7h30. Quem confirmou presença na prova feminina foi a queniana Jacklyne Chemwek, terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha com a marca de 1h03min32, além da tanzaniana Juma Sakilu.

Entre os homens estará o medalhista de bronze da Maratona de Curitiba Sammy Kibet Rotich (Quênia) e o corredor Fabiano Joseph Naasi (Tanzânia). “O grupo de africanos está bem representado e têm tudo para vencer a prova. Os atletas brasileiros estão em franca evolução e a disputa é sempre acirrada contra entre eles”, diz Luiz Antônio dos Santos, treinador e agente dos representantes dos africanos.

O último pódio da 15K Sargento Gonzaguinha ocupado por um africano foi em 2008, com a queniana Charles Wachira Maina, que ficou em quarto lugar (43min38). “É uma corrida essencial na preparação para a São Silvestre, pois tem quilometragem parecida. Assim, os atletas podem corrigir e melhorar a estratégia para a última prova do ano”, acrescenta Luiz Antônio.

Ano passado, Marílson Gomes venceu a disputa em 44min23. A corrida terá largada e chegada na Escola de Educação Física da Polícia Militar. A entrega do Kit e do chip acontecerá neste sábado (10/12), das 8h às 17h, no Ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, na Av. Cruzeiro do Sul (n° 548), local onde ainda serão realizas novas inscrições.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts