• DESAFIO - Eliud Kipchoge visa bater a marca de sub 2 horas nos 42k

Eliud Kipchoge visa bater a marca de sub 2 horas nos 42k

Atual recordista mundial, queniano aceita o Desafio INEOS 1:59

Eliud Kipchoge, que acabou de fazer, em Londres, a segunda melhor marca em maratona da história, tem como objetivo quebrar mais uma barreira. Ao aceitar Desafio INEOS 1:59, o queniano foca em fazer 42k em menos de duas horas. Atualmente, o recorde mundial é do atleta, 2:01:39 na Maratona de Berlim em 2018.

Enquanto estava no Reino Unido, o corredor visitou a Iffley Road. Foi neste local onde, há 65 anos, Roger Bannister fez história ao ser o primeiro homem a correr uma milha em menos de 4 minutos. Assim como a sub 2 horas, muitos acharam que a barreira da milha nunca seria quebrada.

+ Também inspirado para correr 42k? Inscreva-se na SP City Marathon 2019!

Segundo o The Guardian, a data para a tentativa do feito ser realizado é dia 13 de outubro, em Londres, uma semana depois do fim do Campeonato Mundial de Atletismo. Em seu Instagram, Kipchoge comenta do Desafio da Nike, em 2017. Neste, ficou a 26 segundos de bater a sub 2h; mas afirma que, em 2019, quer quebrar essa barreira.

“Foi uma grande motivação visitar a Iffley Road, em Oxford, onde Bannister quebrou o quatro minutos na milha. Ansioso para os preparativos para voltar a escrever história”, afirma o atleta nas suas redes sociais.

Além disso, o site ainda escreve que os organizadores confirmaram que Hugh Brasher, filho de Chris Brasher – que ajudou Bannister em 1954 -, está auxiliando o planejamento do corredor, como parte de seu papel como diretor de eventos da Maratona de Londres.

+ Confira provas para bater seu próprio recorde!

O Desafio INEOS 1:59 é patrocinado pela própria INEOS, uma das maiores empresas de manufatura.

 

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade