A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todos os anos em São Paulo e já virou tradição no Brasil. A prova sempre é realizada no último dia do ano e esta edição deve reunir 15 mil pessoas.
A largada, que acontece na avenida Paulista, é um show de força de vontade, determinação e descontração. Nesta é possível encontrar mulheres, idosos, deficientes físicos, pessoas fantasiadas e até empresários. O diretor de Marketing da ACNielsen, Mario Lynch, faz parte desse último grupo. Essa será a sua segunda São Silvestre.
Lynch corre desde 2003 quando participou da sua primeira corrida de rua, a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Desde então ele não parou mais e acredita que na corrida consegue aliviar as tensões do trabalho. A corrida trouxe benefício para a minha vida. Primeiro para me manter em forma e manter uma atividade física regular e saudável e segundo para eliminar o stress do dia a dia e a rotina do trabalho, conta Lynch.
O empresário começou a correr incentivado por sua esposa. Sempre fiz esportes, mas nunca tinha corrido e aí a minha esposa me incentivou a entrar em uma das equipes da ACNielsen e aí não parei mais de participar das corridas de rua, revela.
Sobre a São Silvestre, o diretor de marketing, assim como quase todos os atletas, consideram a subida da Brigadeiro a parte mais difícil do percurso. E para se preparar para a prova ele participou de algumas competições como a Sargento Gonzaguinha.
Para controlar a ansiedade na véspera da prova Lynch gosta de visualizar a corrida. Fico um pouco ansioso, principalmente na noite anterior da prova. Para controlar a ansiedade procuro pensar na prova, no percurso e montar uma estratégia para a prova, conta.
A Corrida Internacional de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro. A largada feminina será às 15h15 e a masculina às 17h na avenida Paulista em São Paulo.
Este texto foi escrito por: Donata Lustosa