• Bem Estar - A influência do amigo gordinho na dieta. Entenda e saiba como não cair em tentação

A influência do amigo gordinho na dieta. Entenda e saiba como não cair em tentação

A coach de emagrecimento Elaine Lopes fala sobre como focar no objetivo e conseguir resultados

Quem nunca se viu na famosa situação de decidir realmente emagrecer, começar o processo, cortar alimentação ruim e quando menos espera, vem aquelas famosas surpresas para estragar a perfeição da sua reeducação alimentar. Entre as datas comemorativas, happy hours e “presentes calóricos”, um dos obstáculos mais difíceis de passar é aquele famoso amigo, que empurra toda comida para você.

Parece que ele surge na hora exata do ponto fraco, quando você desanimou e acha que o maior consolo daquele momento, é uma boa barra de chocolate ou qualquer coisa parecida. A coach de emagrecimento Elaine Lopes explica que para evitar isso, a pessoa deve ter tomado a decisão lembrando que o mundo à sua volta, necessariamente, não vai ajudá-la no objetivo.

“Sempre costumo dizer que o objetivo de emagrecer é só seu. Não é possível atribuí-lo a um amigo, parente ou até mesmo relacionamento, ninguém tem a obrigação de te ajudar, mas você pode ajudar os outros”, diz. “É possível ir a lugares com seu amigo onde existam opções saudáveis e nem tanto, assim não existe uma obrigação de se afastar pela dieta e é possível manter o foco”.

Cuidado para não cair na tentação e se arrepender depois Foto: Mast3r/Fotolia

Cuidado para não cair na tentação e se arrepender depois Foto: Mast3r/Fotolia

Ele é realmente seu amigo?

Com as mudanças na dieta e vida, é possível reparar que existem alguns amigos que podem não ficar tão felizes com a novidade, é nesse momento que chega a tão importante e temida questão: serão que eles realmente são seus amigos?

“Acho bom ter uma conversa franca, explicar a importância daquilo e pedir ajuda. Se não, deixe claro que será necessário se afastar pelo menos no período de início, além de pedir respeito pela escolha, assim como você também deve ter com seus amigos”, alerta Elaine.

As inscrições para a Corrida do Esporte Clube Pinheiros já estão abertas. Clique aqui!

A comunicação franca e sincera é o melhor caminho e se a amizade for verdadeira, haverá entendimento e respeito. “Se não for realmente alguém que te apoia, isso pode sim estremecer uma relação e gerar afastamento. Particularmente acho ótimo, pois não precisamos de pessoas que não sejam de verdade em nossas vidas”, conta.

Dependendo do  grau de relacionamento, isso pode interferir no processo de emagrecimento, mas se a pessoa estiver muito focada e decidida ela não vai se abalar com a interferência, mas se estiver estremecida ou em um momento de fraqueza, pode ser que essa pessoa acabe influenciando negativamente.

Fique atento e foque no objetivo final.

Comentários

Tags:, , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade