Entorse e edema: é normal?

Nome: Ricardo Cunha
Idade: 25 anos
Dúvida: Tive um entorse há cinco semanas atrás, fui ao endireita (ortopedista sem diploma em Portugal) no dia seguinte. Em princípio estava tudo ok, porque desde o primeiro dia consigo andar sem qualquer tipo de dor, até mesmo consigo correr. Mas o que mais me preocupa é o inchaço junto ao tornozelo que dura até hoje, não consigo entender. Tenho dores quando tento levantar da cama ao colocar o pé no chão, provocando assim uma dor no peito do pé junto ao tornozelo. Existe alguma explicação para isso?

Resposta: Muitas vezes o edema (chamamos de edema residual) persiste mesmo sem dor. Esta dor matinal é normal, e tende a diminuir, o que preocupa é a falta de um exame por imagens, para assim sabermos se houve ou não uma lesão ligamentar mais grave. Tenho um bom médico por imagens que posso te indicar, Dr. Milton Miszputen, com resultado do exame em mãos poderia orientar melhor sua conduta.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo departamento de fisioterapia, centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts