Conheça os principais equipamentos que podem te auxiliar na natação

Se você está dando suas primeiras braçadas na natação, saiba que existem alguns equipamentos que podem te auxiliar a se desenvolver, ainda mais, na modalidade. Eles são capazes de corrigir a técnica de nado, aumentar a capacidade física e cardiovascular, além de ajudar no trabalho de força, velocidade, reabilitação de lesões, dentre outros benefícios. O diretor técnico da LF Assessoria Esportica, Leonardo Moraes, conversou com o Webrun e falou um pouco mais sobre o assunto, veja:

“Os equipamento de natação fazem toda a diferença durante os treinos, pois contribuem para um melhor desempenho do aluno e tornam a atividade ainda mais prazerosa. Para os iniciantes, o equipamento adequado ajuda a focar nos primeiros movimentos”, explica Moraes. A natação ajuda na redução da gordura corporal, desde que praticada na intensidade correta, trabalha todos os grupamentos musculares e por ser praticada na água o impacto do exercício ao músculo é amortecido,auxilia na coordenação motora, na proteção das articulações e na capacidade respiratória. Veja alguns equipamentos que podem te ajudar:

Foto: plprod/Fotolia
Foto: plprod/Fotolia

1. Pé de pato: melhora a flexibilidade dos tornozelos, aumenta a força na perna, a posição do corpo e a técnica.

2. Flutuador: devem ser agarrados entre suas coxas enquanto você nada, ajudando a manter o quadril e seu corpo plano na água.

3. Prancha: equipamento usado para movimentos básicos, ajuda a melhorar a força e resistência das pernas. Para os iniciantes, seu maior benefício é o aprimoramento da técnica de pernadas. Para os níveis mais avançados, o equipamento é indicado para séries que visam melhorar a força e a resistência, além de potencializar movimentos de perna.

4. Tampão de nariz: ajuda a manter a narina fechada durante a natação, e auxilia nadadores com sinusite ou problemas respiratórios.

5. Tampão de ouvido: ajuda a prevenir a infecção causada pela entrada de água no ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts