Equipe ADD busca o penta na São Silvestre

Aranha (direita) usará a uhandcycle na São Silvestre (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Aranha (direita) usará a uhandcycle na São Silvestre (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No próximo dia 31 a equipe da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) participará da Corrida de São Silvestre de olho no quinto título da competição paulista. Estão inscritos Fernando Aranha, na categoria cadeirantes, e o maratonista Ronilson Bispo dos Santos, o caçula do grupo.

De acordo com o treinador da ADD, Mário Mello, o trio está mais do que pronto para o último desafio do ano. “Todos eles estão com um ótimo preparo físico e com certeza vão estar na disputa pelo primeiro lugar”. A entidade participa da competição desde 1999, ocasião em que Aranha, então jogador de basquete em cadeira de rodas, resolveu encarar os 15 quilômetros e faturou o primeiro posto. A partir daí ele não parou mais e venceu em 2002; 2003 e 2006.

A novidade deste ano é a participação de Ronílson, conhecido como índio pelos amigos, que debutará na tradicional prova usando um uhandcycle, triciclo onde o atleta deficiente utiliza as mãos para se locomover. O equipamento foi trazido dos Estados Unidos pela ADD em parceria com a Merrill Lynch e foi utilizado pela primeira vez na Prova Sargento Gonzaguinha, no último domingo (16).

“Será uma grande emoção. Para me preparar ainda mais, vou correr a 10k Rio 2007, nesse domingo, dia 23 de dezembro”, conta o atleta que sofreu uma amputação em um dos membros superiores. A largada dos cadeirantes acontecerá às 15h15.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts