Equipe brasileira de revezamento chega forte aos Jogos de Tóquio

Equipe brasileira de revezamento chega forte aos Jogos de Tóquio
Paulo André nos 100 m (Foto: Wagner Carmo/ CBAt)

Equipe campeã no Mundial de Revezamento de Yokohama, no Japão, em 2019, o 4×100 m masculino é apontada como um dos destaques da delegação brasileira de atletismo para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo, formado por Paulo André Camilo de Oliveira, Felipe Bardi dos Santos, Rodrigo Pereira Nascimento, Derick Souza da Silva e Jorge Henrique da Costa Vides, fez uma excelente preparação e chega forte à competição.

“Depois dos treinos realizados nos Estados Unidos em março e abril, a equipe pôde fazer um bom trabalho também em Portugal antes de viajar para o Japão. A preparação foi boa”, comentou o treinador Felipe de Siqueira da Silva. “Conseguimos participar de uma etapa da Liga Diamante, em Gateshead, o que é sempre importante”, disse, lembrando o quarto lugar, obtido no dia 13 de julho, na Grã-Bretanha, ainda sem Rodrigo, que estava no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho.

O grupo participa das eliminatórias do revezamento às 23:30 do dia 4 de agosto e, se passar para a final, a briga por medalha está prevista para as 10:50 do dia 6 de agosto, sempre no horário de Brasília.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Em Yokohama, no dia 12 de maio de 2019, Rodrigo, Jorge, Derick e Paulo André conquistaram um título histórico, com o tempo de 38.05. No mesmo ano, no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, a equipe de revezamento correu a prova em 37.72, ficando na quarta colocação e estabelecendo novo recorde sul-americano, depois de 19 anos.

O revezamento 4×100 m masculino tem muita tradição, embora tenha um grupo jovem, com média de 24 anos. A equipe tem três medalhas olímpicas na história, sendo uma de prata nos Jogos de Sydney-2000 e duas de bronze em Atlanta-1996 e em Pequim-2008.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts