Equipe brasileira se prepara para o Mundial Juvenil

Um camping de treinamento marcado para o dia 1º de julho em São Caetano do Sul (SP) inicia a preparação da equipe brasileira para o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, competição internacional marcada para 16 a 21 de julho em Kingston, na Jamaica.

O camping contará com a participação das equipes de revezamento 4 x 100 e 4 x 400 metros masculino e será realizado na pista do Clube São José. O restante da delegação se apresenta em São Caetano no dia 8 de julho para a preparação final até o embarque para a Jamaica, que acontece no dia 12.

A equipe nacional juvenil para o revezamento 4 x 100m é formada pelos atletas Bruno Nascimento Pacheco (Vasco da Gama/RJ), Jorge Célio da Rocha Sena (Vasco da Gama/RJ), Eliezer de Almeida (São José dos Campos/SP), André Caliari Oliveira (Funilense/SP) e Bruno Alcântara Gomes (Brasiliense/DF).

Para os 4 x 400m, estão relacionados Thiago Pereira Chyaromont (Mangueira/RJ), Luís Eduardo Ambrósio (São José dos Campos/SP), Diego Venâncio (Sertãozinho/SP), Luiz Guilherme Santos de Oliveira (Ferroviária/SP) e Luiz Eduardo da Silva (Vasco da Gama/RJ).

As atividades terão o paulista João Paulo Alves da Cunha como Treinador Chefe. Além dele, também estão relacionados os treinadores Marcelo dos Santos Lima, Tânia Fernandes de Paula Moura, Élson Miranda de Souza (todos de São Paulo), Paulo Ronald Pasynchuk, Robson Luiz de Souza Alhadas (ambos do Rio de Janeiro) e Roberto Ribeiro de Andrade (de Pernambuco).

A estratégia da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), segundo informou Martinho Nobre dos Santos, Secretário Geral da entidade, visa que “os atletas brasileiros obtenham os melhores resultados possíveis na competição internacional da Jamaica”.

A delegação brasileira para o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo conta com 28 atletas. A prazo final para a obtenção de índice para a competição encerrou durante o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis disputado nos dias 8 e 9 deste mês em Maringá (PR).

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts