Equipe Companhia da Corrida vence Mountain Do

Os campeões levaram troféus para casa (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Os campeões levaram troféus para casa (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Atualizada em 25/03/2008 às 11h30

Depois 70 quilômetros percorridos por trilhas, dunas, montanhas e praias sob um sol escaldante, a equipe Companhia da Corrida foi a vencedora da edição de estréia do Mountain Do Costão do Santinho, prova de revezamento que aconteceu no último sábado (22), em Florianópolis (SC). Confira como foi o desafio para a equipe, que recebeu o troféu neste domingo de páscoa (23).

Florianópolis – O grupo, formado por quatro atletas, já participou das outras edições da prova, realizadas na Lagoa da Conceição e estreoou com chave de ouro a prova do Costão, após completar a linha de chegada com o tempo de 4h51min. Eles ficaram apreensivos durante todas as trocas, já que alternaram a liderança com outras equipes, mas souberam administrar bem para faturar o caneco dourado.

“Esta prova estava muito difícil, principalmente em termos de terreno e muito competitiva”, ressalta o representante do octeto Ivan Razeira. “Disputamos a ponta até o último atleta e, para conseguirmos essa vitória, nossa estratégia se sobressaiu”, completa Ivan que ainda ressaltou a boa organização da competição.

Também receberam troféus as melhores equipes nas categorias duplas, quartetos e octetos, masculinas, femininas e mistas. Um dos destaques entre os premiados foi o grupo vencedor na categoria oito atletas, a equipe que representa o Resort Costão do Santinho, local que abrigou a competição.

“Juntamos alguns funcionários e outros atletas de fora, para não perder esse maravilhoso evento, que é o Mountain Do”, ressalta o capitão do time José Corrêa. “O pessoal já conhecia o trajeto e por isso assumimos a ponta desde o primeiro instante e só abrimos tempo em cima do segundo colocado”, finaliza.

Destaques – Outro destaque é a equipe Mega Ultra, formada por duas mulheres e segunda colocada na categoria. “Foi emocionante, principalmente quando se cumpre o objetivo traçado”, ressalta Débora Simas, que correu junto com Vanuza Maciel. “Foi muito difícil, o Mountain Do da Lagoa da Conceição daria para fazer em duplas tranqüilamente quantas vezes fosse, mas este é muito mais sofrido”, completa.

A vitória da categoria ficou com a equipe Andarilha Ultra Loucos, formada por Hélio Ormeu Ribeiro e Rafael Pina Pereira, enquanto o terceiro lugar foi para a Vento Sul, dos atletas Lessandro Gesser Luciano e Ricardo Dan Itaya.

Guilberto Chaplin Savedra, Diretor Geral da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Santa Catarina, esteve presente na premiação e faz um resumo do evento. “O Montain Do da Lagoa da Conceição já estava consolidado e este aqui era um desafio, mas o resultado foi satisfatório. Há algumas coisas a serem corrigidas, mas não tenha dúvidas que será o maior evento deste gênero no Brasil dentro de alguns anos”.

Já o organizador do evento, Euclides Neto, o Kiko, concordou com as palavras do Secretário sobre o futuro do evento. “Não tenho dúvidas que o Mountain Do será a grande corrida do Brasil, já que tem a particularidade de passar pelas belezas naturais da ilha de Florianópolis. Temos o diferencial em relação a outras provas da cidade, já que não corremos em área urbana, apenas por trilhas, bosques, praias e montanhas”.

Kiko também afirmou que a prova não pode ser considerado apenas uma corrida, mas sim um grande evento esportivo. “Na sexta-feira tivemos um simpósio festivo com um coquetel para os atletas, no sábado houve várias atividades para os acompanhantes, como recreação infantil, pipoca, algodão doce, vôo panorâmico de balão e no domingo um grande almoço após a premiação”.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts