Equipe Pão de Açúcar vence o Desafio 24 Horas na categoria duplas

Atletas comemoram pódio (foto: Divulgação)
Atletas comemoram pódio (foto: Divulgação)

O sol e o vento foram os principais desafios de 108 ciclistas amadores e profissionais que passaram 24 horas pedalando no circuito de cenário paradisíaco entre o Beach Park e a Prainha durante o Desafio 24 Horas, patrocinado pelo Pão de Açúcar. A competição, que contou com a participação de 20 equipes, teve início às 11 horas do sábado (15/11), terminando às 11 horas deste domingo (16/11). As equipes que concluíram o maior número de voltas de sua categoria (masculina, feminina ou mista, de 2, 4 ou 8 competidores) durante as 24 horas de prova, foram as campeãs e receberam troféus como prêmio.

Mas não foram só os atletas que se divertiram durante o Desafio 24 Horas. Paralela às competições, na área reservada à largada e chegada (em frente ao Beach Park Resorts), uma grande estrutura de apoio garantiu a festa de centenas de pessoas que passaram pelo Porto das Dunas neste fim de semana. Com a ajuda de um cenário natural belíssimo, a animação foi garantida pela música de bandas locais, DJs e apresentação de artistas circenses. Mais do que uma competição esportiva, o Desafio 24 Horas foi realizado para proporcionar um entretenimento diferente tanto para os atletas que participaram, como também para o grande público que compareceu ao local.

Michel Bögli (coordenador do PA Club em Fortaleza) e Zé Filho (triatleta e empresário cearense), que idealizaram a prova, foram os grandes vencedores na categoria masculina de 2 atletas. Compondo a equipe Pão de Açúcar, eles percorreram um total de 34 voltas no percurso de 21,2 entre o Beach Park e a Prainha. Em segundo lugar, ficou a equipe Espaço Bike, com Jardel Silva e João Paulo Madeira, que completaram 32 voltas. A equipe Nito ficou em 3º lugar.

Na categoria mista de 8 participantes, a Equipe Extra Distance, composta pelo empresário João Paulo Diniz, foi a vencedora, percorrendo 35 voltas. Em segundo, ficou a CGD Academia II e, em terceiro lugar, a equipe PA Club Fortaleza, da qual participou o atleta e diretor de operações da regional CE-PI do Pão de Açúcar, Francisco Jereissati.

Além de patrocinar o evento, a rede de supermercados Pão de Açúcar participou do Desafio 24 Horas com 5 equipes e com um Camarote VIP, reservado para convidados e apoio logístico de massagistas e nutricionistas para o atendimento aos atletas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts