Equipes passam pelos PCs na Volta à Ilha

Equipe Paquetá durante transição (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Equipe Paquetá durante transição (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Florianópolis – A 12ª edição da Volta à Ilha, que acontece nesse sábado (14) em Florianópolis (SC) reservou para os atletas um clima ameno, na marca dos 20ºC e com variações de garoa e sol em alguns trechos. As primeiras equipes que largaram já estão passando pelos PCs (Postos de Controle) ao norte da Ilha, onde passam o bastão para os colegas de equipe.

Saulo Neves de Oliveira, da equipe Polícia Civil RS/ Percorrer, ao passar pelo segundo ponto de transição, comenta que na largada os concorrentes saíram bem fortes. “Foi difícil, eu fiquei para trás, tentei recuperar e entregar o bastão com o menor tempo”. Ainda ofegante, o atleta da categoria aberta está confiante que os companheiros farão o melhor possível para dar um bom resultado à equipe.

Já Nei Domingues, da Paquetá esportes, durante a concentração para correr o trecho entre o sexto e sétimo percurso, comenta que a equipe veio com o a intenção de brigar pelo título na categoria Aberta Mista. “Estamos bem focados e até a última passagem estávamos na frente. Vou fazer um trecho mais fácil, de três quilômetros no asfalto e depois um quilômetro da trilha, que será um pouco mais complicado”, comenta.

Ao todo são 25 trechos e 150 quilômetros de trajeto total na maior prova de revezamento da América Latina. O Webrun continua a acompanhar a prova, direto da Ilha da Magia.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts