Érica Sena conquista o bronze no GP de La Coruña

A brasileira Érica Sena, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou a medalha de bronze no 34º GP Internacional de Marcha Cantones de La Coruña, disputado no último sábado (5/6), na Espanha. Primeira competição do Challenge de Marcha Atlética da World Athletics em 2021, a pernambucana completou os 20 km no circuito em 1:28:44.

Com o resultado, a atleta do Pinheiros assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do ano e mostrou estar em condições de lutar por boa colocação na Olimpíada, no dia 6 de agosto, na cidade de Sapporo, em Hokkaido, a cerca de 800 km de distância da capital japonesa.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Érica Sena conquista o bronze no GP de La Coruña
Foto: CBAt

Quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019, Érica Sena chegou a liderar a prova e perdeu a prata nos últimos metros, quando foi ultrapassada pela mexicana Alegna González, que completou a distância em 1:28:40. A campeã foi a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1:28:24.

Antes de viajar para a Espanha, Érica conquistou a medalha de prata nos 20.000 m do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no dia 29 de maio, em Guayaquil, no Equador, com 1:30:51.97, novo recorde brasileiro para a prova em pista.

O Brasil não teve representantes na prova masculina. O brasiliense Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio-2016, não pôde viajar para a Espanha por causa das restrições sanitárias impostas pelo país europeu aos atletas procedentes do Brasil. Érica Sena recebeu convite dos organizadores e viajou de Cuenca, no Equador, onde vive e treina.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts