Escola de triathlon é opção para crianças de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Colocar as crianças para se mexer é sempre uma boa opção, principalmente nos dias de hoje, em que os gadgets eletrônicos tem tomado muito tempo tanto dos mais velhos, quanto dos pequenos. Pensando em manter as crianças estimuladas, o esporte é uma ótima alternativa para pais que buscam preservar a saúde dos seus filhos.

Uma opção não tão conhecida, mas muito interessante devido a diversidade, é o triathlon. Dividido em três modalidades: natação, ciclismo e corrida, o Centro Escola do Esporte (Cede) do Alphaville, em Campo dos Goytacazes, Norte Fluminense – Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o esporte, contando com apenas 30 vagas.

As inscrições para os interessados estão abertas até o dia 16 de setembro Foto: Stock image/Deposit Photos
As inscrições para os interessados estão abertas até o dia 16 de setembro Foto: Stock image/Deposit Photos

As inscrições para os interessados estão abertas até o dia 16 de setembro, das 8h às 17h e a previsão é que as aulas comecem no dia 19. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da identidade do aluno e do responsável, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3×4.  A prefeitura informa que as vagas são oferecidas para alunos de 6 a 17 anos através da Fundação Municipal de Esportes, que atualmente conta com 14 mil alunos nas 40 modalidades oferecidas de graça.

+ Inscreva-se para a Caixa apresenta 8ª Rolling Stone Music Run, São Paulo. Clique aqui!

O professor é Rômulo Santos, triatleta de alto rendimento e medalhista de bronze no Mundial de Triathlon 2016, que aconteceu no México e medalhista de prata no Mundial de Aquathlon 2017, no Canadá. Ele destaca que o objetivo desse projeto é trabalhar o esporte na essência, podendo até mesmo gerar frutos para o alto rendimento representando o município no futuro.

As aulas acontecerão às segundas, terça e sextas, contando com a presença de outros professores atletas, como Arthur Santos, com experiência em Campeonato Mundial de Aquathlon, Emily Barcelos, triatleta também participantes de mundiais da modalidade e Mel Santos, treinadora nas categorias de base e na natação de alto rendimento, além de natação paralímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts