Escolha a posição correta para dormir e alivie a sobrecarga diária

A hora de dormir deve ser o momento em que o corpo e a mente mais descansam, provocando assim o relaxamento total de ambos. É necessário aproveitar ao máximo das (atualmente poucas) horas de descanso, para que você acorde pronto para um dia inteiro de agitação.

André Nogueira Ferraz , fisioterapeuta especializado em esportes e sócio-fundador da Club Fisio, explica que existe sim melhor posição para a coluna, mas ela é dificilmente mantida durante toda a noite. Dormir de lado, com um travesseiro entre as pernas é a melhor posição, por aliviar a sobrecarga nos discos intervertebrais e deixar a coluna relaxada pelo período que estamos nessa posição. Também é importante se atentar a altura do travesseiro a que apoiamos a cabeça, pois ele sendo alto ou baixo demais, prejudica a coluna cervical, diz.

Foto: StockPhotoPro/Fotolia Foto: StockPhotoPro/Fotolia

A posição em que os braços apoiam a cabeça também deve ser evitada, já que isso prejudica bastante a articulação do ombro. Permanecer muito tempo na posição incorreta pode provocar dores nas articulações. Acordar sentindo algo é um sinal de que a noite foi mal aproveitada e que você deve se preocupar com a postura, colchão e travesseiro ou até mesmo todos eles.

Curte correr de noite? Inscreva-se para a Live Music Night Run, clique aqui

Deve-se evitar a mudança de posição, durante o sono, de forma brusca. Como estamos relaxados a noite, nossos músculos não estão preparados para agir normalmente, podendo levar a dores ao acordar, alerta o fisioterapeuta.

É possível usar acessórios para melhorar o sono, porém André explica que o melhor é buscar um bom trabalho de fortalecimento muscular, para diminuir as sobrecargas que aguentamos diariamente.

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts