Escolinha de Triathlon terá aulas ao vivo para as crianças e adolescentes

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões continua a se reinventar durante o período de pandemia de Covid-19. Agora, além dos treinos online, disponíveis no Youtube do projeto, a garotada terá aulas ao vivo via skype, todas as terças e quintas, às 16 horas.

A primeira aula, realizada na última terça-feira (07), foi especial. Os treinadores realizaram um “triathlon fora d’água”, com exercícios adaptados feitos em casa, mesmo sem uma piscina por perto, e muita música.

“Com as aulas ao vivo, como a desta terça, nos aproximamos mais dos alunos e temos um feedback melhor, quanto ao desempenho deles”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. “Além disso, fizemos uma pesquisa e eles nos informaram que se sentem mais incentivados nas aulas ao vivo.”

As aulas serão abertas a todos os alunos da Escolinha de Triathlon, e contarão com a participação dos professores de todos os sete núcleos: Colégio da Polícia Militar, Oswaldo Cruz, Boqueirão, CIC, Boa Vista, Santa Felicidade e Cajuru. O objetivo é aproximar-se ainda mais da criançada do projeto.

+ Não fique de fora! Seu calendário de corridas virtuais está aqui!

Treinos online

Os treinos online seguem com programação diária definida pela equipe técnica, no Youtube: Escolinha de Triathlon. As atividades visam desenvolver o sistema cardiorrespiratório, as capacidades físicas de força e resistência, além da coordenação de membros superiores e inferiores. Exercícios educativos também ajudam a melhorar o desempenho na corrida, parte importante do triathlon.

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon completou 5 anos de existência neste ano. Atualmente, atende 320 alunos da rede pública de ensino no total, sendo 80 alunos no Colégio da Polícia Militar do Paraná, e outros 240 nos núcleos Boqueirão, CIC, Osvaldo Cruz, Boa Vista, Santa Felicidade e Cajuru, em espaços esportivos mantidos pela Prefeitura de Curitiba, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

+ Veja como participar de uma prova de triathlon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts