• Atletismo - Especialistas: o que posso comer para melhorar meu triathlon?

Especialistas: o que posso comer para melhorar meu triathlon?

Nome: Klebson Galindo
Idade: 29 anos
Dúvida: Tenho o triathlon como atividade física regular com treinos de 2ª a sábado, 1,77 metros e peso 76 kg, acho que erro na alimentação antes e depois dos treinos é como se estivesse dando murros em ponta de facas me entende? Gostaria de alguma orientação como: quais alimentos e as quantidades para antes de depois dos treinos.

Resposta: Oi Klebson. Para quem treina diariamente é importante fornecer ao corpo condições tanto para que possa treinar quanto para se recuperar bem para o dia seguinte. Antes dos treinos é interessante que você priorize os carboidratos (CHO). Não sei quais são os horários dos seus treinos e de suas refeições, então sugiro que você sempre inclua massas, pães e cereais em suas refeições. Mas para que não ultrapasse a quantidade calórica diária, seja cuidadoso nos acompanhamentos mais gordurosos.

Nas pequenas refeições antes dos treinos, procure ingerir CHO na forma de sucos, frutas, isotônicos ou pequenos lanches. Até 1h após os treinos busque ingerir por volta de 350kcal na proporção de 3:1 de CHO por proteína. Os alimentos podem ser bem parecidos aos consumidos antes, apenas terá que incluir alguma forma de proteína (frios, leite, iogurte, suplemento…). E não deixe de se hidratar também! Bons treinos!

Resposta concedida pelo nutricionista Danilo Balu. Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo (EEFE-USP) e também graduado em Nutrição (USP).

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

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