• Atletismo - Especialistas: reabilitação do estiramento de coxa demora muito?

Especialistas: reabilitação do estiramento de coxa demora muito?

Nome: Fátima
Dúvida: Qual o período ideal de repouso no caso de estiramento de coxa? Desde setembro sofro com isso. Passei por 20 seções de fisioterapias, ressonância, tomografia e detectaram uma hérnia, porém sem comprimir. O que está errado para justificar essa demora na recuperação?

Resposta:Primeiro precisamos diagnosticar a lesão, ou seja, saber qual o tamanho e o grau do estiramento:

Grau I – lesão menor que 5% do músculo. A dor é localizada durante a contração muscular contra-resistência e pode ser ausente no repouso, sem formação de hematoma e a limitação funcional é leve. Apresenta bom prognóstico e a restauração das fibras é relativamente rápida.
Grau II – lesão acomete entre cinco e 50% do músculo, acompanhado de edema, dor localizada, hemorragia leve ou moderada, limitação funcional moderada e pode evoluir com seqüelas.

Grau III – lesão acomete mais que 50% do músculo e acompanha perda de função, defeito palpável (retração muscular) e presença de hematoma. A recuperação é lenta e o prognóstico é indeterminado, de um modo geral evoluindo com seqüelas (deformidades).

Depois que identificado o grau da lesão, vem a segunda parte, tratamento com remédios (com prescrição de seu médico) e tratamento fisioterápico. A fisioterapia irá consistir em drenar um possível edema, diminuir quadro álgico, e em uma terceira fase, trabalhar a musculatura e retorno às atividades físicas.

Dependendo do grau de sua lesão, o tempo é esse mesmo.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo departamento de fisioterapia unidade Higienópolis, centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade