• Atletismo - Estamos de cara nova!

Estamos de cara nova!

Webrun é um dos sites pioneiros da web no Brasil. Criado em 2002, pouco após o lançamento de seu coirmão Webventure, trata-se do primeiro portal brasileiro dedicado exclusivamente à corrida de rua, modalidade que tem cerca de 7 milhões de praticantes no país,  com uma ascensão meteórica entre as últimas duas décadas, perdendo apenas para futebol como esporte mais praticado.

Com tanta tradição e milhões de page views mensais, o Webrun encontra sua maturidade e apresenta um projeto de renovação inédito em sua história. Essa completa reformulação acontece justamente quando o site faz 15 anos de atividade, com números grandiosos:

  • Mais de 1.000 matérias publicadas por ano.
  • Mais de 1 milhão de pageviews por mês.
  • Mais de 150 profissionais colaboradores entre médicos, nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas e educadores físicos.
  • 8% do total de acessos vindo de fora do Brasil, principalmente de Portugal e Estados Unidos.

Entre as novidades apresentadas, uma cara nova, modernizada. “A marca de Webrun estava ultrapassada, precisávamos de uma nova identidade. Encontramos também um símbolo, que é um corredor escondido no logotipo e que será usado em várias aplicações”, explica Samir Ferrari, gerente de marketing.

Mas é na interação com leitor que a mudança foi mais significativa. “O redesign foi feito pensando no celular como primeira tela do leitor. Hoje nossos acessos móveis equivalem a 65% do total no site, por isso essa prioridade. Agora estamos à frente, com a melhor experiência mobile do segmento”, afirma Daniel Krutman, diretor geral de conteúdo e mercado.

“Essas mudanças foram iniciadas há algum tempo, e essa é a ponta do iceberg. Tudo começou com a modificação da gestão, feita através da aquisição do Webrun pelo Ticket Agora, nossa empresa responsável pela venda de ingressos. Isso ocorreu no final de 2016 e se consolida neste momento”, complementa Renato Cukier, CEO e cofundador do Webrun.

Por fim, esta mudança marca também uma nova fase editorial, conforme conta Christina Volpe, editora do site. “Foi um projeto muito aguardado por quem produz o Webrun. Já temos um ritmo forte de trabalho, mas este novo impulso nos motiva a produzir um conteúdo de ainda mais qualidade. Os leitores podem esperar muitas surpresas. Estamos muito felizes!”.

Comentários

Tags:, ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}