Estrangeiros marcam presença na São Silvestre

Mesmo com a não participação dos atletas quenianos Paul Tergat e Lydia Cheromei, campeões da edição anterior da Corrida Internacional de São Silvestre a competição deste ano promete alto nível técnico.

Além da elite brasileira que contará com atletas como Vanderlei Cordeiro de Lima, Emerson Iser Bem, Daniel Ferreira, José Telles de Souza, Selma dos Reis, Viviany Andersen entre outros, a prova contará com a presença da queniana Margaret Okayo, 25, vencedora e recordista da última Maratona de Nova York com a marca de 2:24:21.

Okayo nesta temporada foi sexta colocda na maratona disputada no último Mundial de Atletismo (Edmonton) em agosto, além de ter vencido a Rock-n’Rool Marathon (2:25:05) e ter conquistado o bicampeonato da prova, pois, havia vencido em 2000 quando completou em 2:27:05.

No masculino estão garantidos o também vencedor e recordista de Nova York, o etíope Tesfaye Jifar e o queniano David Cheruyiot, 21, que competiu boa parte da temporada 2001 no Brasil (em algumas das principais provas).

Cheruyiot é o atual bicampeão da Volta da Pampulha, vencedor da Maratona dos Bandeirantes e da Corrida de São Silveira, além de um segundo lugar da Corrida Sargento Gonzaguinha disputada esse mês em São Paulo, SP.

Quando questionado sobre suas expectativas em relação a São Silvestre, Cheruyiot, revela:

“Estou bastante confiante e motivado para tentar isso (a vitória). Ganhar a São Silvestre é uma das minhas principais metas na temporada”.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts