Etapa paulista do Troféu Brasil conta com percurso técnico

O percurso montado na Raia é considerado altamente técnico (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
O percurso montado na Raia é considerado altamente técnico (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

No próximo dia 26 de maio acontecerá em São Paulo a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, disputa de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida que terá como palco a Cidade Universitária da USP. O diferencial do evento segundo os organizadores, é o percurso técnico.

“Sem dúvida, este é um diferencial da prova em São Paulo. A natação na raia exige um pouco mais do que no mar, enquanto os trechos de ciclismo e corrida têm subidas”, relata Núbio de Almeida, responsável pela organização. “Isso que torna o Troféu Brasil ainda mais atrativo, pois há uma variedade de percursos. Acontecendo na capital paulista, ele possibilita ainda que muitos atletas possam competir sem precisar viajar”, explica.

Ainda segundo Núbio, a expectativa é que haja uma participação de 20% a mais de competidores do que no ano passado, num field de aproximadamente 900 pessoas do Brasil e de outros países. “Sem dúvida, poder contar com esse total mostra a força e tradição do Troféu Brasil de Triathlon. Aproveito para convidar àqueles que gostam do esporte para prestigiar alguns dos melhores triathletas do país em ação no dia 26”, enfatiza o diretor.

A largada para os amadores acontece a partir das 8h na Raia Olímpica, às 9h20 saem os profissionais e 9h25 a elite amadora, já que às 11h30 acontece a premiação na Praça do Relógio. Marcus Fernandes e Carla Moreno são os líderes do campeonato com 165 pontos, após a vitória na etapa de abertura em Santos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts