Eventos de corrida de rua incentivam atletas em Ribeirão Preto

Largada etapa Ribeirão Preto (foto: Divulgação)
Largada etapa Ribeirão Preto (foto: Divulgação)

Dentre os 2.500 competidores esperados em Ribeirão Preto no dia 14 de março para o Circuito Caixa, estão vários grupos de atletas amadores. O interesse crescente pelas corridas de rua é beneficiado pelo aumento de competições na cidade. Em 2009, foram apenas quatro provas contra sete previstas para esse ano. “Com o crescimento no número de provas aqui em Ribeirão Preto, as pessoas estão sendo estimuladas a correr”, conta o técnico Evandro Lazari que prepara atletas amadores e corredores de elite, como Sueli Aparecida Vieira, um destaque da região.

O treinador acredita que as pessoas estão percebendo as possibilidades de integração entre atletas profissionais e amadores que esse esporte permite e, assim, procuram grupos de corrida. Para ele, a antecipação da prova do Circuito Caixa para março foi benéfica porque geralmente os atletas não têm opções de provas nessa época do ano. “Essa competição é uma das que os atletas fazem questão de disputar, sempre”, revela Evandro.

Paola Miorim é um exemplo do caso. Esportista desde criança, acabou trocando a natação pela corrida para experimentar um esporte em que pudesse deixar a academia e fazer novos contatos e em 2008 criou um grupo com a intenção de reunir amigos para treinar e competir, “Os incansáveis”. Hoje, a equipe conta com 30 pessoas – todas já inscritas na prova de Ribeirão Preto. “A corrida é o esporte perfeito, tanto para quem busca saúde, como para quem precisa relaxar, ou mesmo para quem tem paixão pela competição. Dá uma sensação de liberdade, porque correndo você pode ir a qualquer lugar”.

Distribuídas por oito estados diferentes, as 10 etapas que compõem o Circuito Caixa fazem parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Atletismo. Os pontos somados nestas provas vão definir os 10 melhores atletas de corrida de rua no país que passarão a ter patrocínio da Caixa em 2011.

Inscrições abertas:Os interessados em participar da etapa de Ribeirão Preto podem se inscrever até este sábado (06/03) na seção Inscrições Online do Webrun pagando taxa de R$ 50. Maiores de 60 anos pagam a metade do valor. Os kits serão entregues no dia 12 de março, das 10 às 20 horas e 13 de março, das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1.500). Os atletas também receberão chip de cronometragem, que precisa ser devolvido após o evento. Ele será entregue no dia da prova, entre 6h e 7h30.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts