• Treinamento - Quer evoluir sua corrida? Procure um treinador!

Quer evoluir sua corrida? Procure um treinador!

Cada um tem uma programação diferente que incluem treino, rotina de trabalho e diversão

Existem diversos fatores para um corredor ir em busca de uma programação específica para si. Primeiro de tudo, é necessário que ele tenha um compromisso nesta realização, para que possa haver evolução. Os treinos precisam ser realizados de forma progressiva, com volume, intensidade e o melhor de tudo, ser individual.

Para um iniciante, o ideal é que ele possa realizar em média três treinos de corrida por semana, duas vezes fortalecimento em dias alternados e dois descanso semanais.

Foto: Doble/Fotolia

Foto: Doble/Fotolia

O ideal que seja um no meio da semana e outro no fim da semana, isso fará com que ele consiga ter uma distribuição na programação. Lembrando que esse compromisso não é apenas com o treinador, mas sim com si mesmo.

Não é nada fácil conciliar vida pessoal, profissional e a rotina de treinos, mas vale lembrar que tudo é feito de forma planejada e adaptada. Para buscar performance ou mesmo uma evolução na corrida, o corredor deve ajustar isso no dia-a-dia, mas não simplesmente fazer o que vem em sua cabeça ou copiar treinos. Hoje existem diversas assessorias de corrida, que poderão oferecer um serviço de qualidade.

Inscreva-se para o Shopping Suzano Run 5k e 10k. Clique aqui!

Existem pessoas que só visam o valor investido, mas não enxergam o grande risco de sofrer alguma lesão se não houver assistência. A corrida precisa ser algo prazeroso e além de todo esse acompanhamento, existe também o ciclo de amizades que pode-se conquistar.

Quando o corredor simplesmente tem uma rotina agitada e com pouquíssimo tempo para realizar atividade física, o mais importante é ele não deixa de treinar, até porque é necessário momentos para relaxar, já que as rotinas pessoal e profissional são ligadas no 220 e a atividade física poderá se tornar uma válvula de escape.

Foto: Stock Image/Deposit Photos

Foto: Stock Image/Deposit Photos

Agora pensando em evolução, é recomendável que o atleta em experiência realize treinos com a orientação de um profissional credenciado junto ao CREF (Conselho Regional de Educação Física), para que não ocorra nenhuma complicação com lesões, ou até mesmo pela falta de conhecimento na distribuição de treinos.

Costumo compartilhar tanto no instagram da minha assessoria (@subelitevanilsonneves) quanto em meu perfil pessoal (@vanilsonneves) a evolução dos alunos, onde mostro atletas dos mais diversos níveis, desde o iniciante até os que correm 5k em 16min e maratona sub em tempos incríveis.

Cada um tem uma programação diferente que incluem treino, rotina de trabalho e diversão, sendo assim a evolução é individual e prescrita dentro das condições de cada um. Sem isso certamente não seria possível que eles estivessem satisfeitos e obtendo bons resultados.

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Vanilson Neves
Atleta, treinador e proprietário da Assessoria esportiva Sub Elite Vanilson Neves.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade