Ex-velocista carrega tocha do Pan no Brasil

A tocha dos Jogos Pan-americanos do Rio chega ao Brasil no dia cinco de junho na cidade de Porto Seguro (BA). O primeiro brasileiro que irá conduzi-la é o ex-atleta Wilson Gomes Carneiro, 77 anos. Ele foi medalha de prata dos 400m com barreira do Pan de 1951, em Buenos Aires. Fato que o tornou o primeiro brasileiro a garantir uma medalha na competição daquele ano.

De acordo com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a escolha de Wilson é uma justa homenagem. “Esta foi uma forma de homenagear todos os atletas brasileiros que já disputaram os Jogos Pan-americanos. O Wilson é um personagem histórico do Brasil na história dos Jogos Pan-americanos, por isso nada mais justo do que simbolizar nele nossa homenagem a todos os atletas brasileiros”, conta Nuzman.

Segundo Wilson Gomes Carneiro, o convite foi uma surpresa e agora ele irá correr novamente 400m com a tocha do Pan. “Garanto que pra mim a emoção é a mesma. Quando a gente pensa que ninguém lembra mais da gente aparece uma surpresa destas”, afirma o ex-atleta.

A tocha será acesa na próxima segunda-feira, nas Pirâmides de Teotihuacán, no México. Esta chega aqui no dia cinco de junho e depois passará por 27 capitais brasileiras e mais outras 24 localidades.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts