Excesso de treino pode ocasionar problemas no pé e na pele

O tênis correto pode ajudar a minimizar problemas com os pés (foto: Sanja Gjenero/ Stock.Xchng)
O tênis correto pode ajudar a minimizar problemas com os pés (foto: Sanja Gjenero/ Stock.Xchng)

O podólogo André Luiz Vicente da Silva aborda em seu novo artigo alguns problemas ocasionados pela sobrecarga nos pés. Isso pode acontecer tanto por excesso de treinamento, quanto por alguma recomendação específica do treinador.

A sobrecarga podal, como o próprio nome já diz, é exigir dos pés mais do que eles podem suportar. Em alguns casos, faz parte do treino implementado pelo treinador a fim de se obter melhores resultados do atleta ou ainda quando faz parte de tratamentos de fisioterapia.

Contudo traz sempre problemas para a estrutura dos pés. No que se refere à pele, normalmente ocorrem calosidades e até calos com núcleo. Este tipo de problema não acontece apenas com os pés dos atletas, mas com qualquer pessoa que use o calçado inadequado.

Vale lembrar que, com a visita a especialistas, você pode reduzir estes problemas, pois estes profissionais vão indicar terapias, produtos e calçados adequados a seus pés. Utilizar calçados mais confortáveis, independente da finalidade, sempre diminui os riscos de problemas nos pés, seja ele qual for.

Consulte mais dicas em nosso site www.centralfeet.com.br e viva de bem com seus pés.

Até a próxima.

Este texto foi escrito por: André Luiz Vicente da Silva

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts