Mantenha sua coluna saudável com exercícios. Confira!

Passar o dia na frente do computador já é rotina para a maioria da população mundial, seja no trabalho ou em casa. Junto a isso, a postura relaxada, despreocupada e errada, foi adotada. Nos espalhamos pelo sofá e as dores nas costas não perdoam a má postura e isto não poderia ser diferente.

Foto: Svyatoslav Lypynskyy/Fotolia
Foto: Svyatoslav Lypynskyy/Fotolia

Nem é preciso dizer que o correto seria passar menos horas na frente do computador, se alongar a cada 20 minutos e ajeitar a cadeira corretamente. As recomendações são muitas, mas poucos são os seguidores. Apesar da postura relaxada ser mais prazerosa, isso pode custar muito caro em um futuro próximo. O diretor da Ultra Funcional Place, Cristiano Fetter, da três dicas de exercícios para fortalecer essa parte tão importante do corpo, veja abaixo:

1. Extensão Cruzada

Em quatro apoios, estenda braço e perna do lado oposto ao mesmo tempo. Por exemplo, você estica o braço direito e a perna esquerda mantendo o alinhamento da coluna para não perder o equilíbrio

2. Prancha lateral e suas variações

Foto: Saúde Fortaleza
Foto: Saúde Fortaleza

Deitado de lado, apoie o cotovelo e os pés lateralmente no chão. Levante o quadril, permanecendo em isometria. Caso fique muito difícil, fique na mesma posição, mas com o apoio dos joelhos. E, caso queira incrementar o exercício, realize o movimento do quadril para cima e para baixo.

3. Paraquedista ou superman

Talvez o exercício mais seguro para coluna lombar. Deite de barriga para baixo, retire os joelhos e o peito do chão e permaneça em isometria. É importante nesse exercício cuidar para não arquear muito a coluna, apenas a estabilização da musculatura já promove bons ganhos de força na região lombar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts