Existe algo para reverter a artrose e continuar na corrida?

Nome: Marcos Curica
Idade: 51 anos
Dúvida: Corro há 15 anos, já fui atleta de ponta, mas em 2002 apareceu uma lesão séria. Meu médico diagnosticou artrose no joelho direito, ele mandou parar de correr, na hora respondi você está louco? Diminui os treinos, parei com os tiros, tomei glicosamina e condroitina. Acho que melhorei um pouco. Corro normalmente, mas dar tiros nem pensar. Gostaria de saber se existe algo novo no mercado e se é possível reverter essa lesão? Como?

Resposta: Existem condroprotetores injetáveis e você deve fazer um bom trabalho de fortalecimento muscular para evitar que a artrose progrida. Procure um especialista em joelho e faça um bom acompanhamento. Para ajudar hoje existem as artroscopias também que ajudam a aliviar as dores. Boa sorte!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo. Atual médica da seleção feminina de futebol

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts