• Corridas de Rua - Fabiana Cristine busca seu 3° título na Avon Running

Fabiana Cristine busca seu 3° título na Avon Running

Fabiana (37) se aquecendo antes da largada da etapa paulista da Avon Running no mês de abril (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)
Fabiana (37) se aquecendo antes da largada da etapa paulista da Avon Running no mês de abril (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)

A atleta Fabiana Cristine (Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul) participará da Avon Running – Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, no próximo domingo na cidade do Rio de Janeiro.

Cristine, já venceu quatro vezes a competição (duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo). Pelas vitórias obtidas nas etapas brasileiras, já participou a convite dos organizadores das edições mundiais da corrida em Milão, em 2000, e na Hungria, em 2001, provas que fazem parte do Avon Running Global Women’s Circuit, o principal circuito de corrida de rua feminino disputado no mundo.

Segundo o técnico da atleta, Marco Antônio de Oliveira, o Marcão, a Avon Running é a única prova de rua, dessa temporada, que Cristine cumpriu treinamento especifico.

“Foram oito (8) semanas de treinamento, sem apresentar problemas que pudessem interferir nas sessões. Na ultima edição da Avon os treinamentos também foram produtivos, só que na hora da competição nada deu certo. Novamente conseguimos encontrar o equilíbrio entre resistência de velocidade e organismo descansado. Agora vamos ver o que isso vai representar na prática”, disse, Marco Antônio ao WebRun.

Quando indagado sobre quem seria a favorita para vencer a prova domingo o técnico disse:

“Hoje no Brasil nas provas de 10 Km o risco é muito grande em apontar uma favorita. Para tentar subir no pódio é preciso correr muito. Treinamento e condições clinicas do organismo devem estar beirando os 100%, caso contrário, não da pra acompanhar o ritmo da prova. Se as estrangeiras se apresentarem, acredito que não encontrarão facilidade por parte das atletas brasileiras.”, analisou.

Avon Running– A Avon Running – Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, foi desenvolvida no Brasil pela Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e patrocinado mundialmente pela Avon com o objetivo de conscientizar as mulheres do mundo todo quanto à importância da prática de atividades físicas na prevenção de doenças como o câncer. O dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido em benefício das obras da instituição, um dos mais importantes centros de diagnóstico e tratamento de câncer de mama no Brasil.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade