Fabiana Cristine e Mark Korir vencem Circuito da Longevidade

Gilialdo Koball e Claudemir da Silva Cardoso completaram o pódio masculino (foto: Divulgação)
Gilialdo Koball e Claudemir da Silva Cardoso completaram o pódio masculino (foto: Divulgação)

No último domingo, seis de novembro, Curitiba recebeu a 11º etapa do Circuito da Longevidade, que reuniu cerca de três mil pessoas para a caminhada, de três quilômetros, e a corrida, de seis. Fabiana Cristine da Silva e o queniano Mark Korir foram os vencedores da prova, que teve percurso em terreno irregular.

O segundo colocado do masculino foi José Roberto Pereira, com 17min47, e em terceiro lugar ficou Marcelo Cabrini, que completou a prova em 18min07. Korir, que cruzou a linha de chegada em 17min28, revela: “O clima colaborou, não estava tão quente e o lugar é muito bonito. Mas o nível dos corredores era muito alto”.

Fabiana fez a pova em 20min07 e ficou satisfeita com o resultado: “Consegui deixar para trás a Ednah Mukhwana, que liderou até o quilômetro três. Vencer as quenianas é sempre um desafio para nós”. Ednah foi a segunda colocada, com 20min20, e a brasileira Fernanda Raimunda Soares ficou em terceiro, com a marca de 21min09.

O evento, que chegou à cidade paranaense pela primeira vez, aconteceu no Parque Tingui e teve trajeto com subidas e descidas, que foi considerado difícil pela maioria dos participantes.

Esta foi a 11º etapa do Circuito da Longevidade. A competição ainda passará por São Paulo (13/11), Porto Alegre (4/12) e Rio de Janeiro (18/12). As inscrições para a prova paulista podem ser feitas até o dia nove de novembro, pelo site www.corridadalongevidade.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts