Fábio Carvalho conquista a 1ª etapa do Long Distance

Fábio Carvalho foi o primeiro colocado da competição (foto: Luiz Doro / MBraga Comunicação)
Fábio Carvalho foi o primeiro colocado da competição (foto: Luiz Doro / MBraga Comunicação)

O santista Fábio Carvalho venceu nesse último domingo a primeira etapa do Triathlon Long Distance. A prova aconteceu em Ubatuba, São Paulo, e teve percurso com 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Campeão em 2004, Fábio mostrou que vem forte para buscar o bicampeonato do torneio, que terá um total de três provas. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de sua participação com o tempo de 4h22s.

“Foi um resultado maravilhoso. Ganhar uma prova de um trajeto altamente desafiador e contra adversários muito fortes sempre é muito bom. Não fiz uma preparação específica para esta competição, mas mesmo assim obtive o primeiro lugar. Estou muito satisfeito”, conta o campeão.

O segundo colocado foi o argentino Ezequiel em 4h03min04. Já a terceira posição ficou com Frederico Monteiro (4h08min15). No feminino a campeã foi a canadense Natasha Fillol, que completou a prova em 4h46min28. “Eu sai bem na natação, mas tive dificuldades no ciclismo. Felizmente, na corrida pude recuperar o tempo perdido”, conta Natasha.

A segunda posição no feminino também ficou para a Argentina com Bárbara Buenahora, em 4h49min56. A brasileira Vanessa Gianinni foi a terceira colocada com 4h55min04.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts