• Saúde - Faculdade recruta corredores de rua para estudo sobre prevenção de lesões

Faculdade recruta corredores de rua para estudo sobre prevenção de lesões

Com apoio da FAPESP, pesquisa da UNICID inclui estratégias de prevenção de lesões e acompanhamento gratuito aos participantes

Foto: Adobe Stock

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, está com 530 vagas abertas para um estudo sobre prevenção de lesões de corrida. A Universidade procura por corredores residentes do estado de São Paulo, a partir de 18 anos de idade e que não tenham sofrido lesões de corrida nos últimos três meses. O projeto tem apoio financeiro da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e faz parte do programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID.

De acordo com os dados levantados pelos pesquisadores, ocorrem 10 lesões de corrida de rua a cada 1.000 horas de corrida na cidade de São Paulo, sendo que a taxa de lesão em três meses é de 31%. “As lesões relacionadas à corrida podem trazer efeitos colaterais que apresentam grande impacto para a população”, comenta o professor Luiz Hespanhol, do programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UNICID. “Ainda assim, intervenções eficazes na prevenção de lesões da corrida são escassas. Por isso, unimos um time de pesquisadores da área com a missão de prevenir lesões transferindo o conhecimento acadêmico para o corredor comum”, completa.

+ Asics Golden Run SP, clique aqui e garanta sua presença!

Pensando no que há de mais atual e do mais alto nível científico na área das lesões de corrida e com o uso do método “Intervention Mapping”, os fisioterapeutas e pesquisadores da UNICID desenvolveram um programa de prevenção de lesões da corrida, chamado RunIn3, em que o corredor aprende a diferenciar seus sintomas, assim como interferir positivamente na tomada de decisões ao mudar sua prática na corrida. Isso será feito por meio do monitoramento dos treinos e de uma avaliação online desses dados de treinamento para entender como o participante se sente após a corrida.

Baseado nos dados da análise, a equipe do estudo também enviará conteúdos informativos durante um ano com dicas de como prevenir lesões. Tudo de maneira gratuita e sem necessidade de deslocamento, já que o estudo será feito totalmente online.

As vagas para participar do estudo são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo site: http://runin3.com.br/.

Serviço: Vagas para participação de estudo – Prevenção de lesões de corrida

Requisitos: corredores homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, que não tenham sofrido nenhuma lesão de corrida nos últimos três meses.

Local: Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UNICID, na Rua Melo Peixoto, 1407 – Centro de Excelência em Pesquisa Clínica de Fisioterapia  – Tatuapé – Metrô Carrão.

Inscrições: pelo site http://runin3.com.br/.

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade