Famílias correm juntas na competição do Beach Park (07/08)

Os bebês e as crianças correram no sábado  dia seis de agosto (foto: Divulgação)
Os bebês e as crianças correram no sábado dia seis de agosto (foto: Divulgação)

No sábado, dia seis de agosto, 400 bebês e crianças participaram de provas com percursos variando de dez a 300 metros. Já no domingo, dia sete de agosto, foi a vez dos adultos e as provas de quatro e oito quilômetros tiveram 2.200 inscritos.

Às sete horas, no domingo, era possível ver várias famílias reunidas para as corridas do
Beach Park. Os pais com a camisa verde e as crianças, ainda com carinha de sono, exibindo orgulhosas a camiseta azul, que indicava que tinham participado da prova no dia anterior.
Palhaços e pessoas fantasiadas com os bichinhos do parque animaram as crianças e os corredores durante o aquecimento.

Karla e Sérgio Espindola chegaram cedo, junto do sonolento Daniel de três anos, que participou da corrida de 50 metros, no sábado. “Nós só andamos de três, aí quando tem a oportunidade do Daniel também participar a gente sempre o inscreve”, explica Karla.

No aquecimento Victor Luis, de oito anos, estava servindo de apoio para a mamãe Patrocínia Castro. O atleta mirim correu 200 metros no sábado e disse que a corrida “foi legal”, mas o que mais gostou foi da ida ao parque depois da prova. Ele e o pai Claudio Luis, já tinham participado da prova em 2010 e decidiram trazer a mãe junto neste ano. “Eles correram ano passado e gostaram, então me trouxeram. Eu estou começando agora, esta é a minha primeira corrida”, conta Patrocínia.

Outra estreante no mundo das corridas era a pequena Sara Sá, de apenas um ano e meio, que participou da prova. Ela estava no colo do papai David Sá, para dar apoio a ele e a mamãe Lorena Aragão, que iriam participar das provas do domingo. “Eu resolvi inscrever ela para incentivar, criar o costume de correr. Eu e minha esposa corremos e queremos que ela também goste”, diz David.

Para reforçar o espírito de brincadeira e a relação com o parque aquático, cada modalidade da segunda corrida Beach Park tinha o nome de um brinquedo. A prova de oito quilômetros, por exemplo, tinha o nome do toboágua de 41 metros de altura, Insano. Já a de quatro quilômetros foi batizada de Maremoto, que é o nome da piscina de ondas.

Todos os inscritos ganharam um ingresso para o parque aquático e quem concluía o percurso ganhava o direito de comprar quatro ingressos com 50% de desconto. Com isto a festa em família que começou com a corrida às sete horas às 17h, quando o parque aquático fechou, e as crianças fizeram questão de aproveitar cada segundo.

Este texto foi escrito por: Patrícia Serrão

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts