Fanck Caldeira acredita em pódio na São Silvestre

Franck Caldeira quer brigar pelo pódio  mas vai com cautela (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Franck Caldeira quer brigar pelo pódio mas vai com cautela (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

Franck Caldeira, campeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 2006, está na fase final dos treinamentos para os 15 quilômetros de 2008 e afirma que vai brigar para conquistar um lugar no pódio. Porém, o atleta mostra cautela para buscar o resultado. “Não vou garantir uma vitória, mas darei o meu melhor”, afirma o competidor que foi o terceiro colocado na Volta da Pampulha, no último dia sete em Belo Horizonte, atrás apenas dos quenianos Nicholas Kiprutto e Kiprono Mutai.

O mineiro fez uma preparação na altitude para a Maratona olímpica de Pequim, não completou o trajeto e ficou quase dois meses sem competir para voltar à rotina normal dos treinos. “A Pampulha foi um bom teste, fiquei em terceiro com um tempo que já me garantiu a vitória em outros anos”, comenta Franck que costuma rodar de 50 a 60 quilômetros semanais em dois períodos.

Ele afirma que ainda não está 100% para a prova do último dia do ano, já que ainda faltam alguns detalhes técnicos para serem definidos. “Retornei de Belo Horizonte com um pouco de dores musculares, mas já estou bem melhor. Agora vou focar os treinos de velocidade”.

Sempre bem humorado, o competidor diz que faltando algumas semanas para o evento, “não adianta colocar a carroça na frente dos bois”, ou seja, é necessário calma e atenção no dia a dia para evitar qualquer tipo de lesão.

Para isso diariamente ele procura ter uma alimentação saudável e evita as gorduras e os alimentos que não trazem nenhum tipo de benefício. “Não vou comer um monte de hambúrguer, se um simples prato de arroz com feijão e carne me fornece o que eu preciso. A gente aprender a comer certo desde criança com nossos pais”.

Mas, ao ser indagado se vai se privar de algum tipo de alimento durante as festividades do natal, Franck comenta que apenas não vai fazer extravagâncias, mas que a ceia já está garantida com os tradicionais pratos. “Já comprei dois perus, vinho e champagne, precisarei de bastante energia”.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts