Fast Triathlon Masculino acontece domingo em SC

A 10ª edição do Mundialito de Fast triathlon Masculino acontece nesse domingo (27) no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O Brasil será representado pelo paulista Paulo Myashiro, o paranaense Juraci Moreira (medalha de bronze do Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007) e o paulista Fabio Carvalho.

O trio enfrentará os times do Canadá, Argentina, Estados Unidos, Áustria e França, cada um com os seus três melhores atletas. A disputa do Fast Triathlon consiste em três baterias rápidas com 250m de natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1,3 quilômetros de corrida. Vence a prova a equipe que somar mais pontos nas baterias.

De acordo com os organizadores, esse ano a equipe campeã ganha uma premiação de cinco mil dólares. A competição surgiu em 1999 como um desafio entre Brasil e Argentina. Os argentinos levaram a melhor na estréia.

Ao longo dos anos mais países aderiram a competição que passou a se chamar Desafio das Américas e depois o nome atual, Mundialito de Fast Triathlon. No ano passado o Brasil ficou com a terceira posição. A prova será transmitida pela Rede Globo, no domingo (27) dentro do programa Esporte Espetacular.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts