Fernanda Keller disputará Troféu Brasil

Fernanda Keller a principal triathleta brasileira de todos os tempos (foto: Tico Utiayama)
Fernanda Keller a principal triathleta brasileira de todos os tempos (foto: Tico Utiayama)

A triathleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar Club) confirmou participação na 3ª etapa do 12º Gatorade Triathlon Troféu Brasil, que será disputado em Belo Horizonte, MG, no próximo dia 04 de agosto.

A competição servirá para a triathleta como preparativo visando sua participação no Ironman do Havaí em outubro.

“Vou para Belo Horizonte para adquirir ritmo de competição”, disse a atleta, que aos 39 anos se mantêm no topo do triathlon de longa distância internacional.

Nos últimos anos a trithleta vem se dedicando ao longa distância, mas, já provou em épocas passadas que também dominava o triathlon olímpico. Ela é hexacampeã do Troféu Brasil, competição que venceu entre 1991 a 96 e que lhe proporcionou o título de “Rainha de Santos”, local da etapa final da disputa.

Sobre a atual temporada, Fernanda Keller, mostra que está confiante, pois obteve grandes resultados em provas de longa distância.

“Tem sido um ano bom, com resultados expressivos como o terceiro lugar no Ironman Brasil, a sexta posição na Nova Zelândia, ainda no início da temporada, e o título do Brasileiro de Longas Distâncias. Vamos continuar com esse ritmo para buscar mais um bom resultado na final do Mundial de Ironman”, diz a atleta que já competiu 15 vezes no Havaí, desde 1987, com seis medalhas de bronze.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts