Fernanda Keller fala sobre o Mundial do Havaí

Keller já está no Havaí (foto: Fernanda Paradizo)
Keller já está no Havaí (foto: Fernanda Paradizo)

A triatlheta Fernanda Keller já está no Havaí para o mundial de Ironman que acontece no dia 16 de outubro. Numa conversa rápida com a Miss Consistence, durante a Feira de Esporte da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar ela contou sobre o Mundial.

WebRun – Qual é a sua expectativa para o Havaí?
Fernanda Keller – O Havaí é uma prova muito difícil porque você compete com os melhores atletas do mundo. E graças a Deus eu tenho conseguido estar entre os melhores do mundo há muitos anos. E já consegui seis vezes a medalha de bronze no mundial, venci esse ano Ironman do Brasil. Espero então fazer uma boa prova. Vou me concentrar bastante e dar o melhor de mim.

WebRun – Por ter vencido o Ironman do Brasil você está mais confiante?
FK – Não. Como tem muita prova de Ironman os bons atletas estão espalhados pelo mundo todo. E no Havaí não tem comparação, o nível de competitividade é maior. Mas no Brasil eu terminei a prova com o tempo bom. Só vencer não adianta você tem que vencer com um bom tempo.

WebRun –Como foi o seu treino nas últimas semanas ?
FK – Super pesado. Pedalei bastante. Mais faltando alguns dias para a prova eu vou pegar mais leve. Normalmente eu treino de 5 a 8 horas por dia, seis vezes por semana.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts