Fernandes e Sirlene vencem em Guarujá

Fernandes  vence a prova e o Circuito 2002 (foto: Divulgação)
Fernandes vence a prova e o Circuito 2002 (foto: Divulgação)

Luiz Carlos Fernandes da Silva (Cubatão) e Sirlene Souza de Pinho (Memorial/Semes) foram os vencedores dos 10 km de Guarujá realizado neste sábado (31) e com este resultado sagraram-se campeões na classificação geral do Circuito Litoral Sul de Corridas de Rua da atual temporada. Cada um já havia vencido uma etapa do Circuito, Luiz Carlos, em Praia Grande e Sirlene, em Itanhaém.

Esta etapa de encerramento do Circuito recebeu um número recorde de inscritos, 666, onde 261 não eram residentes na Baixada Santista, vieram da Capital, Grande SP e Interior do Estado, e cerca de 20% destes atletas acabaram sendo prejudicados por um congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes que fez atrasar a viagem destes corredores que chegaram atrasados ao local da prova.

Mas os atletas que deram a largada na Praia da Enseada ficaram muito satisfeitos com o percurso da prova, totalmente plano e perfeitamente aferido e sinalizado em cada um dos 10 km. Estes fatores juntamente com a agradável temperatura possibilitou que muitos dos corredores estebelecessem recordes pessoais em suas marcas nesta distância.

O campeão da prova e do Circuito, Luiz Carlos Fernandes da Silva fez o tempo de 29´10” em excelente performance, deixando em segundo lugar outra fera do pedestrianismo, Erich Luiz Trapp (Papa-Léguas/P.M. de Itanhaém/Brasil Telecom) com o tempo de 29´26”, e em terceiro lugar Jailson Araújo dos Anjos (Prefeitura Municipal de Cubatão) com 29´41”.

Na prova feminina Sirlene Souza de Pinho confirmou o favoritismo venceu com ótima performance marcando o tempo de 34´06”, praticamente de ponta-a-ponta na prova. A vice-campeã foi Érica da Silva Camargo (Brasil FC/Memorial) com o tempo de 35´29” e em terceiro lugar chegou Maria José Dias Pereira (Brasil FC/Guarda Municipal de Santos).

Entre as equipes masculinas a Prefeitura Municipal de Cubatão foi campeã, ficando Papa-Léguas / Prefeitura de Itanhaém em 2o. e a ACORG do Guarujá em 3o. lugar. Com estes resultados, a equipe de Itanhaém sagrou-se campeã do Circuito, ficando Cubatão com o vice-campeonato e a Atenas/Associação de Atletismo de Peruíbe em terceiro lugar.

Entre as equipes femininas a ACORG foi a campeã da etapa e sagrou-se também campeã do Circuito. O Gremetal foi a equipe vice-campeã da prova e a EPAS de Praia Grande ficou em terceiro terminando o Circuito como vice-campeã. A Equipe 100 não pontuou nesta etapa de Guarujá, mas mesmo assim garantiu o terceiro lugar no Circuito.

A prova de 3 km envolveu as categorias Mirim e Infantil. No Mirim masculino, venceu Luis Fábio Omena (Epas) e no feminino por Vanessa Borella (Atibaia), enquanto a categoria Infantil Masculina teve Felipe Cerqueira Tito Rocha como campeão e Caroline Portugal como campeã feminina.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts