Fernando Aranha conclui a competição Redlands Classic em boa colocação

Fernando Aranha fica em segundo lugar do geral na Redlands Classic (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Fernando Aranha fica em segundo lugar do geral na Redlands Classic (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

Fernando Aranha conquistou boas colocações na Redlands Classic, na Califórnia, uma competição de ciclismo onde mais de 30 handbikers também participaram. Apesar de não ter participado do segundo dia de prova por ter tido problemas com o transporte, no resultado final, que computa todas as provas, o atleta ficou em segundo lugar no geral.

No primeiro dia de prova Aranha ficou em segundo lugar no geral e em primeiro na categoria. No segundo dia, teve problemas com transporte e perdeu a prova de estrada, sua especialidade.

No terceiro dia, Aranha revezou a liderança com o atleta que viria a ser o campeão do geral e, faltando duas voltas para o final, teve problemas com o câmbio e precisou parar. Por ter aberto grande vantagem dos outros competidores ainda conseguiu finalizar a prova em segundo lugar no geral e em primeiro da categoria novamente.

No último dia de disputas o atleta sentiu facilidade para completar o percurso de 65 milhas apenas com curvas para a direita. “Acabou sendo uma vantagem muito grande pra mim, pois estava com dificuldades pra manter a estabilidade da bike nas curvas rápidas à esquerda”, diz Aranha que não deixou o ritmo cair e terminou com folga em primeiro lugar do geral e da categoria.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts