Fernando Aranha é campeão dos cadeirantes na Dez Milhas Garoto (07/08)

A largada dos cadeirantes ocorreu às 8h15  na Praia de Camburi  em Vitória (ES) (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)
A largada dos cadeirantes ocorreu às 8h15 na Praia de Camburi em Vitória (ES) (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)

A 22ª edição da Dez Milhas Garoto, que ocorreu no domingo, dia sete de agosto, teve como campeões da categoria cadeirantes Fernando Aranha e Gevelyn Cássia Almeida de Quadros. A competição, que teve largada na cidade de Vitória (ES) e chegada em frente a fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), teve 16,09 quilômetros de percurso.

Fernando Aranha, que também foi campeão da Maratona de São Paulo, que aconteceu em junho, venceu a competição de domingo com 46min09. “A corrida para mim foi fantástica. Tentei colocar um ritmo bom do começo ao fim. Tenho treinado bastante para provas mais longas, principalmente porque estou fazendo triathlon paraolímpico. Tive tempo até para olhar o visual, que é maravilhoso”, fala o campeão.

O segundo colocado foi Jaciel Antonio Paulino, com 52min02, e Carlos Neves de Souza ficou com a terceira colocação, com 55min41. “Sabia que os outros dois atletas correm muito bem em equipe, então a minha ideia era forçar o ritmo para tentar separar os dois. O resto foi manter um ritmo bom na subida e aproveitar a descida para espaçar dos outros competidores”, comenta Aranha sobre seus adversários.

Já no feminino, Gevelyn Cássia Almeida venceu ao marcar o tempo de 1h21min26. Angelina Nascimento da Silva ficou em segundo lugar, com 1h30min17, e Erinelda Rodrigues da Silva ficou em terceiro, com 2h04min39. “Esta prova é boa porque valoriza os cadeirantes”, comenta a vice Angelina, que também foi campeã da Maratona de São Paulo 2011.

A premiação da categoria cadeirante é feita em dinheiro para os três primeiros colocados do masculino e feminino. O primeiro lugar recebe três mil reais, o segundo recebe dois mil reais e o terceiro ganha mil reais.

Este texto foi escrito por: Mariana Araujo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts