Fila apresenta o conceito #correria e lança dois novos modelos de running

A Fila Brasil apresentou na última quinta-feira (10) seu novo projeto para running com o lançamento de uma nova plataforma de de dois modelos de tênis para corrida. 

Duas principais famílias, que fixam a Fila como um das principais players do Running Performance, serão reforçadas: Racer e Float. Com tecnologias que proporcionam um melhor desempenho durante a corrida, a marca italiana busca mostrar que o conceito de running é amplo, democrático e plural em significados. Além da performance, evidenciar que a corrida também abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas “correrias” do cotidiano.

O mote da campanha é mostrar que a ação de correr não acontece só nas ruas, mas também no ‘corre’ do dia-a-dia, em histórias e personagens que possuem suas especificidades, problemas, estilos e motivos diferentes para a corrida. “Vivemos na correria, e sabemos que todo mundo que está correndo quer mudar alguma coisa, seja como motivo ou consequência. A corrida é um ato de organização mental e física. O motivo pode ser individual, as metas também, mas correr com amigos ou em grupo acelera o desejo de enfrentar seus problemas, além de ser o esquema preferido do corredor brasileiro”, conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

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Neste sentido, a campanha também adequa as novas famílias a personagens que dialogam com seus objetivos. A família Racer será guiada pelo Racer Silva, um dos principais lançamentos recentes da Fila por seu patamar tecnológico, o tênis é composto pelo Speed Tech, placa que auxilia na propulsão do calçado. Para contar essa história junto com a marca italiana, foram escolhidos os influenciadores Rodrigo Lima (Mahamudra), Sul Rosa e Débora Taylor. Para alavancar a campanha que traz a mensagem “foco no pace, não no take”.

Fila apresenta o conceito #correria e dois novos modelos de running

Já a família Float terá o Float Fly, um tênis que prima pelo conforto e maciez. O calçado é ideal para quem está na correria do dia a dia, mas que também entende a corrida como um importante hábito a ser cultivado – é o que garante a tecnologia Float, que, por meio do amortecimento, garante um maior tempo de resposta dentro da movimentação. Os personagens que contarão essa história e a sua trajetória no running serão os influenciadores Camila Coutinho, Gui Araújo e Hodari, que mostram que o tênis é a pedida ideal “para o seu corre, para os seus seus 10k também”.

Os dois lançamentos vieram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e performance do corredor amador e profissional, renovando a categoria de Running da marca. O carro chefe de performance possui um nome e inspiração que remete ao início da Fila no mercado de Running, na década de 90, quando foi estreado o Silva Trainer.

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Racer Silva

Com Speed Tech, a placa de propulsão da Fila, envolvendo toda a extensão do solado, o calçado aumenta velocidade e equilíbrio dos atletas ao potencializar a força de cada passada. Por meio de testes em laboratório de biomecânica, foi mensurado a melhora no tempo do corredor em 4,5 segundos/km, sendo aprovada por atletas profissionais. Esses resultados também são devido a outras detalhes de performance, como a entressola com maciez e densidade que promove maior sensação de conforto.

Ademais, o tênis tem a capacidade de diminuir as sobrecargas articulares a partir da associação entre a entressola, a placa e o cabedal, com mínimas costuras e contrastes de materiais, o que proporciona um calce mais adaptável, sem pontos de fricção com os pés. A durabilidade do calçado é beneficiado pela aplicação da borracha nas áreas de maior desgaste e pontos de impulsão. 

“A FILA quer renovar o mercado nacional, e trazer novas tecnologias é, certamente, uma das estratégias para isso. Não enxergamos limite para incrementar a performance do atleta através de nossa tecnologia, que ousa e amplia as possibilidades de quem busca uma corrida em mais alto nível”, assinala Jonas de  Araujo Rocha, Gerente de desenvolvido de Produto na Fila.

Originalmente testado na última Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de velocidade do Brasil, na qual foi usado por atletas de alto nível, que aprovaram a performance do produto, que pesa 272 gramas e possui o preço sugerido de R$ 499,00.

Float Fly

Já o Float Fly pertence a uma nova categoria focada no conforto. O calçado conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome, traz maciez e é capaz de um retorno de energia ainda maior que os demais tênis de corrida já produzidos pela Fila. 

O design do solado foi inspirado nas pedras vulcânicas, com textura e até cor criados especialmente para o Float Fly. Também foram usadas as próprias referências da marca, como formatos diferenciados e texturas marcantes. 

Também testado em laboratório de biomecânica, foi comprovado esse retorno de energia e o rendimento do mesmo aos corredores profissionais e amadores. Além disso, na entressola, ele conta com a tecnologia Cage, localizada na região do calcanhar para melhorar a estabilidade, prevenindo torções. O Cabedal é a fusão de dois tecidos: na parte debaixo é feito com mesh, para melhor conforto, e na parte de cima uma tela fusionada, com tramas respiráveis para oferecer melhor suporte, transpiração e facilitar a lavagem. O solado de borracha possui tecnologia EVERGRIP para melhor tração e durabilidade. O produto pesa 293 gramas e tem o preço sugerido de R$449,90.

Fila Upgrade

Durante a apresentação da plataforma #correria, que trouxe o lançamento de duas famílias de tênis para corrida, a Fila Brasil também anunciou a campanha The Fila Upgrade. A ação dá cupons de desconto nos dois modelos, de acordo com fotos postadas nas redes sociais de qualquer calçado usado. A ideia é que, quanto mais desgastado o antigo, maior o desconto, que pode chegar a 30%.

 A campanha, que terá início dia 11 de setembro, será realizada com o intuito de promover o novo momento da categoria Running da marca, que conta com o mote de ajudar quem está na #correria, seja no dia a dia, ou nas corridas profissionais e amadoras.

“O conceito é realmente atualizar, dar um update nos calçados dos amantes de corrida, nem que seja o corre da vida, para oferecer mais conforto e bem estar. Cada tênis pode contar uma história, e fala um pouco sobre quem o usava: seus hábitos, estilo e até tipo de pisada. Queremos dar uma continuidade à essa história” conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

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A ação terá início no Instagram, onde os participantes compartilharão a hashtag #TheFilaUpgrade nos storys com uma foto de um tênis usado em perfil aberto. A marca, então, vai fazer um war room para responder a todos os post com análise de quanto desconto aquele calçado desgastado merece, podendo chegar em até 30%, e gerando cupom para a compra dos novos Float Fly ou Racer Silva. A compra poderá ser realizada em até 72 horas via e-commerce da Fila ou nas lojas da Velocità (físicas e virtuais).

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Redação Webrun

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