Filhos de Galindez participam de Corrida Escolar

Galindez e os filhos correndo (foto: Arquivo Pessoal/ Oscar Galindez)
Galindez e os filhos correndo (foto: Arquivo Pessoal/ Oscar Galindez)

O argentino radicado no Brasil Oscar Galindez, referência no triathlon mundial, estará presente no próximo domingo (19) em São Vicente para acompanhar os filhos Thomas (10 anos) e Sofia (seis anos). Os aspirantes a atletas vão participar da edição inaugural da Corrida Escolar A Tribuna São Vicente no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, no Parque Bitaru.

Cerca de 1.100 crianças e adolescentes de quatro a 15 anos, divididas pelo ano de nascimento, vão correr distâncias específicas para cada categoria. Galindez está acostumado a ser observado pelo público e receber incentivos e aplausos, mas dessa vez fará parte da torcida por seus filhos.

Os dois vão participar por iniciativa própria e chegam à prova na condição de favoritos, pois já participaram de diversas competições de triathlon e biathlon, inclusive fora do país: na Itália e na Argentina. De acordo com Oscar, a integração da dupla nas provas é natural, pois estão acostumados a acompanhá-lo nos treinos e provas.

Eu ensino para eles esquecerem da colocação. Eles têm de entrar para se divertir. Esse é o grande lance”, destaca o triatleta. “Tem muito pai que espera que o filho faça o que ele não conseguiu e fica pressionando. Eu sou esportista e passo aos meus filhos que não é só ganhar. A chance é grande de perder, por isso não têm de ficar tristes”, completa.

Apesar das recomendações do pai, Thomas diz que não vai aliviar: “vou correr rápido”, alerta. Além de se aventurar nas corridas, ele também pratica taekwondo e futebol, enquanto Sofia está no jazz. Como todo pai coruja, Galindez não esconde o nervosismo: “no último domingo fui ao campeonato de taekwondo do Thomas e fiquei tremendo quando filmei. Acho que é natural”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts