• Tecnologia - “Fitness” e “Percepção de Esforço”, os novos recursos do Strava

“Fitness” e “Percepção de Esforço”, os novos recursos do Strava

O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, com mais de 44 milhões de atletas e um milhão de novos usuários a cada 30 dias, anunciou dois novos recursos disponíveis em seu aplicativo para celulares, chamados “Fitness” e “Percepção de Esforço”. O primeiro está disponível para os membros do Summit, nos pacotes “análise” e “completo”. Já o segundo está disponível para todos os usuários do Strava, mesmo em sua versão gratuita.

+ Cconfira aqui o seu calendário completo de corridas e não perca nenhuma!

“O Strava está comprometido em ajudar os atletas do mundo para que continuem praticando esportes e possam fazer um acompanhamento mais detalhado do seu progresso ao longo do tempo. O Summit continua a oferecer os melhores recursos de treinamento e análise para que os atletas conquistem os seus objetivos e evitem o treinamento excessivo”, afirmou James Quarles, CEO do Strava.

Como funcionam os novos recursos do Strava

“Fitness” é um novo recurso de análise que ajuda os atletas a entender melhor como vão seus treinos ao longo do tempo. Um gráfico mostra a pontuação diária de fitness, oferecendo uma visualização detalhada das tendências individuais de preparo físico ao longo do tempo. Os atletas que tiverem o Summit no pacote “análise” ou a versão completa podem consultar o gráfico para analisar suas tendências de fitness ao longo de um mês, três meses, seis meses, um ano ou dois anos.

"Fitness" e "Percepção de Esforço", os novos recursos do Strava - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já a “Percepção de Esforço” permite que os atletas insiram manualmente a intensidade das atividades como atletismo, ciclismo ou natação, por exemplo, usando uma escala de 1 a 10. Essa nova métrica serve como uma espécie de substituta para os medidores de frequência cardíaca para realizar um acompanhamento do esforço ao longo do tempo. Se um atleta treina com ou sem um dispositivo ou monitor de frequência cardíaca, ele pode agora capturar seu esforço e acompanhar a sua pontuação ao longo do tempo. A Percepção de Esforço está disponível para todos os atletas que usam aplicativos para celular do Strava para iOS e Android, inclusive aos usuários da versão gratuita do Strava.

"Fitness" e "Percepção de Esforço", os novos recursos do Strava - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

+ Garanta a sua inscrição para a Meia Maratona de Pomerode!

“Estes recursos dão aos atletas uma oportunidade única de compreender o seu rendimento e observar os padrões ao longo do tempo para que possam analisar o seu progresso pessoal. Quer você seja um atleta treinando para obter um RP em uma maratona, ou simplesmente queira correr ou pedalar algumas vezes por semana para ficar em forma, o Fitness e a Percepção de Esforço podem ajudar a motivar você a sair e começar a se exercitar”, explica a treinadora de resistência e pesquisadora Megan Roche, ganhadora de vários prêmios nacionais ultrarunner e co-autora do livro The Happy Runner.

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade