Formulário de inscrição para a Maratona de Nova York já está diponível

Maratona de Nova York é a prova mais concorrida do mundo (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Maratona de Nova York é a prova mais concorrida do mundo (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A concorrida Maratona de Nova York já começou o processo seletivo para a disputa do próximo ano, marcada para o dia quatro de novembro. Os interessados em competir já podem encontrar um formulário disponível para preenchimento no site do evento.

Devido ao número crescente de atletas tentando participar da disputa, o comitê organizador tem aplicado mudanças nas regras de seleção e, nas próximas edições, não será diferente, com exceção a prova de 2012. Uma das alterações é a não concessão de vaga para os atletas que tiveram a inscrição rejeita três vezes consecutivas. Anteriormente, após a quarta tentativa, a chance de correr os 42 quilômetros era conquistada.

Outra mudança é sobre um cancelamento de uma participação aprovada. O maratonista terá vaga garantida apenas para o ano seguinte e não para qualquer outra edição. Quem já correu 15 vezes a prova da Big Apple, ou atingir a marca até 2015, também terá acesso livre ao evento, ao contrário daqueles que alcançarem esse registro somente em 2016.

Em 2011, a Maratona de Nova York teve a presença de 47 mil corredores. A prova pertence ao circuito das maiores maratonas do mundo (World Major Marathons WMM) ao lado de Boston, Londres, Berlim e Chicago. Para preencher o formulário de inscrição basta acessar o site http://run2012.ingnycmarathon.org/.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts