Franck Caldeira comanda equipe na Bowerman 10k

Franck corre no RJ de olho na Maratona de Milão (foto: Divulgação)
Franck corre no RJ de olho na Maratona de Milão (foto: Divulgação)

Após vencer os 10 km Unicsul no último final de semana, o mineiro Franck Caldeira comandará a equipe Pé de Vento na Bowerman 10k no próximo domingo (13), no Rio de Janeiro. O corredor de 23 anos de idade representará a equipe junto com outros 12 atletas.

“Meu foco é a Maratona de Milão, em outubro, e provas como a Bowerman 10K são essenciais na minha preparação”, comenta Franck. “Trata-se de uma prova rápida, de nível forte, e que se encaixa perfeitamente no meu treinamento”. Ele afirma também, que vai dosar o ritmo devido ao calor da cidade e vai estudar os adversários para montar a estratégia durante a prova.

Após a competição, ele seguirá para a Bolívia com o objetivo de finalizar a preparação para a Maratona de Milão. O objetivo principal de Caldeira é conseguir índice para a Maratona no Pan 2007.

No currículo, Franck tem importantes marcas, como recordes juvenil estadual, brasileiro e sul-americano dos 10 mil metros, o melhor índice na Corrida Pan-Americana do Rio (2005), a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos (2002) e o título da Maratona de São Paulo (2004).

A prova homenageia um dos co-fundadores da Nike, Bill Bowermann, terá largada e chegada no Aterro do Flamengo. O início da competição está previsto para às 9h.

Inscrição Para quem ainda não se inscreveu, hoje é o último dia. O valor é de R$40 e a inscrição pode ser efetuada no site www.nikecorre.com.br, ou na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Rua Prof. Eurico Rabelo, portão 17, no Estádio do Maracanã).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts