Franck Caldeira confirma participação na 16ª edição da Maratona do Rio

Um dos maratonistas mais queridos do Brasil fará a sua estreia na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo, dia 3 de junho. Franck Caldeira, o mineiro de Sete Lagoas correrá determinado pelo título de campeão da maior prova de 42km realizada no país. No percurso, que desfruta 100% da orla carioca, ele enfrentará grandes corredores de elite que já foram campeões da prova como o pernambucano Marco Antonio Pereira e o baiano Edmilson dos Reis Santana.

Além dos brasileiros, Franck terá pela frente fortes atletas estrangeiros como o queniano Nicolas Kipkorir Chelimo. No feminino, destaque para a participação da queniana Priscilla Lorchima que venceu a Maratona do Rio em 2016 e luta pelo bicampeonato. Além dela, a talentosa Mirela Saturnino chega forte para lutar pelo pódio. A pernambucana já conquistou o 5º. 3º e 2º lugar em ouras edições da Maratona do Rio. A categoria de elite da prova de 42km contará com 37 atletas no masculino e 18 no feminino.

A Maratona do Rio acontece no fim de semana do feriado de Corpus Christi, dias 2 e 3 de junho. O evento levará 38 mil pessoas, entre amadores e profissionais, para correr na Cidade Maravilhosa. O evento, que engloba corridas de rua de 42km, 21km, 10km e 6km, uma prova infantil – a Maratoninha Gloob, e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km), conta ainda com uma programação cultural e shows no percurso, no domingo (3).

“Minha relação com a prova é namoro… tudo novo. Estou conhecendo os 42km Rio. Será minha primeira participação e espero correr bem onde sempre corri. Gosto de correr na cidade do Rio de Janeiro. As paisagens, ruas, pessoas, clima, tudo isso sempre me fez sentir bem com o local. No dia 3 espero repetir com alegria um pódio como em outras provas”, empolga-se Franck.

Marco Antonio Pereira foi campeão da Maratona do Rio em 2009 (2h17min10) e já venceu as Maratonas de Curitiba, Londrina e Porto Alegre. Ela também é bicampeão da Maratona Mauricio de Nassau. Já Edmilson dos Reis Santanas foi campeão da prova em 2014 com o tempo de 2h17min12. Mesmo sem vitória na Maratona do Rio, o queniano Nicolas Kipkorir Chelimo tem no currículo conquistas na Maratona de Nagano, no Japão e Colônia, na Alemanha.

Com importantes títulos na carreira como a medalha de ouro no Pan, vitória na São Silvestre e o tricampeonato ma Volta da Pampulha, Franck diz que se sente muito bem disposto e preparado para disputar a Maratona do Rio. O competidor falou da estratégia de treinamento que tem usado e sobre o momento que vive na carreira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 “O meu atual momento é bem diferente de 10 anos atrás quando venci os jogos Pan Americanos. Porém, não deixo de estar sempre preparado mesmo aos 35 anos! Mudei um pouco me estilo de treino. Algo com mais força e técnica. Hoje o mundo inteiro usa isso. Corrida econômica e eficiência em força. Claro, agora já estou quase me retirando do esporte de alto rendimento, provavelmente esse será meu último ciclo olímpico. Então espero faze- ló com alegria”, finaliza o mineiro.

 Franck Caldeira da Expo Rio Run

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho o Rio de Janeiro, receberá importantes marcas do segmento esportivo, suplementos, nutrição, acessórios e vestuário, na Expo Rio Run. Além de grandes fornecedores do mercado de running, a maior exposição de corrida do Brasil contará com workshops gratuitos realizados por diversos especialistas.

Participe do 9º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos, etapa Belém. Clique aqui e inscreva-se!

O destaque fica por conta da palestra de Franck Caldeira, um dos principais maratonistas brasileiros. A conversa acontece na sexta, dia 1º, às 14h30, com tema “Quilômetros de história”. Mais de 70 mil pessoas são esperadas no evento durante os três dias de feira.

Informe Maratona do Rio sobre a paralisação dos caminhoneiros

Estamos acompanhando os desdobramentos relativos à paralisação dos caminhoneiros e as medidas para a realização do evento estão sendo tomadas em todos os âmbitos para que a prova não sofra impactos. A organização da Maratona do Rio informa que a realização da prova está confirmada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts