• Corridas de Rua - Franck Caldeira vence Corrida Cidade Maravilhosa

Franck Caldeira vence Corrida Cidade Maravilhosa

Franck venceu treino forte (foto: Luis Renato/ www.webrun.com.br)
Franck venceu treino forte (foto: Luis Renato/ www.webrun.com.br)

O mineiro Franck Caldeira venceu a terceira edição da Corrida Cidade Maravilhosa, que aconteceu no último domingo (6) no Rio de Janeiro. Ele chegou com o tempo de 29min21, seguido por Nestor Ariel Garcia, com 30min06 e José Cícero Eloy, que marcou 30min12.

De acordo com o professore Jorge Silva, técnico de Franck, ele participou dessa prova como parte de seu treinamento para a Volta da Pampulha e para a São Silvestre e pelo fato de não ter muitos corredores fortes ele teria facilidade para correr. “Encaramos como um treinamento forte e mesmo assim ele conseguiu fazer uma marca boa. Alcançamos nosso objetivo e estamos confiantes para as próximas provas”, comentou o técnico.

O grande foco do atleta são os jogos pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro, no qual ele visa a maratona como prioridade. “Em princípio o objetivo é a maratona, mas a gente pode também ir para os 10 mil metros”. A briga será forte, pois o recém vencedor da Maratona de Nova York, Marílson Gomes, é o atual líder do ranking nas duas provas.

“O Marílson está em uma fase sensacional, ele está colhendo o que plantou, ele está preparado para qualquer prova, seja em subida, descida, calor ou frio”. Para tentar a vaga, Franck vai disputar a Maratona de Rotterdam em 2007.

Feminino – Já entre as mulheres a vitória ficou com Márcia Narloch, que marcou 34min58 e não deu chances às adversárias. A segunda colocada, Maria Lúcia Vieira Moraes, chegou com 37min21, seguida por Raimunda Maria Brito da Fonseca, com 38min50.

Filé, treinador de Narloch, disse que ela correu dentro do esperado, abaixo de 34 minutos. “A prova foi bem organizada e ela já fez num ritmo para a Volta da Pampulha”, comentou. Segundo ele, ela ainda não está correndo na plenitude de sua capacidade, pois está se recuperando de uma Maratona.

Cerca de 2500 atletas se reuniram no Aterro do Flamengo para a disputa dos 10k e da caminhada de cinco quilômetros, na prova que homenageou a cidade do Rio de Janeiro. A corrida contou também com a categoria especial, voltada para atletas com alguma deficiência.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Comentários

Tags:
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade