Franck corre 10 km Tribuna FM de olho em vitória

Franck quer aproveitar o bom momento e vencer a prova em Santos (foto: Divulgação/ ZDL)
Franck quer aproveitar o bom momento e vencer a prova em Santos (foto: Divulgação/ ZDL)

Franck Caldeira, campeão da São Silvestre do ano passado e de diversas outras provas, participará no próximo domingo (20) dos 10 km Tribuna FM, de olho em sua primeira vitória na competição santista. Natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e atualmente morando em Petrópolis, ele atravessa uma grande fase na carreira e quer manter a regularidade.

Além da prova do dia 31 de dezembro, ele venceu a Meia do Rio de Janeiro, a Corrida 10 k Pan-Americana, faturou o bi na Volta Internacional da Pampulha e obteve a quarta colocação na Maratona de Milão (2h14min06) onde garantiu vaga para o Pan. “Esta é uma prova muito rápida, com um percurso bom e plano. Eu procuro sempre fazer o melhor e quero me sair bem”, comenta o atleta, que tem como melhor resultado o quinto lugar em 2003, com 29min03.

Aos 24 anos de idade ele segue em ritmo forte de treinamento para os Jogos e sabe da responsabilidade de representar o país. “Estou tranqüilo, com o pé no chão, bem focado e tenho a visão do que será esse evento. Até lá, tem muito treino pela frente”, ressalta.

A largada masculina acontece a partir das 9h30 e aproximadamente 12,5 mil atletas estarão presentes, atraídos pelo percurso rápido e pela premiação de R$ 110 mil e dois automóveis zero quilômetro. A melhor marca no masculino é de 28min01, de 1997, obtida pelo paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, na maratona. No feminino, a equatoriana Martha Tenório, bicampeã em Santos e na São Silvestre, é a recordista, com 32min57, estabelecidos em 1998.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts