
Franck Caldeira corre risco de ficar fora (foto: Divulgação/ ZDL)
Os fundistas brasileiros Franck Caldeira e Damião Ancelmo correram a Maratona de Milão no domingo (15/04) abaixo do índice olímpico de 2h18min. Franck foi o sexto, com 2h12min03, enquanto Damião ficou em oitavo, com 2h14min14.
O tempo não classifica Damião, uma vez que cada país pode levar no máximo três atletas para a Maratona dos Jogos Olímpicos e o Brasil já conta com Marílson Gomes por estar entre os 30 melhores do mundo em 2011 e Paulo Roberto de Almeida Paula, que fez 2h11min em Barcelona (25/03).
O prazo para a conquista do índice para a Maratona se encerra no próximo dia 29 de abril. No próximo domingo (22/04), ocorre a Maratona de Londres, onde Solonei Rocha e Marílson competirão uma marca de Solonei abaixo de 2h12 deixa Franck de fora.
No mesmo dia, outros brasileiros devem tentar o índice na Maratona de Pádua, na Itália. Ainda em Milão, Flávio Henrique Guimarães também correu abaixo do exigido, mas com tempo alto para a disputa, 2h17min39. José Teles fez 2h24min04.
A vitória na metrópole italiana foi dos quenianos Daniel Too, com 2h08min39 e Irene Jerotich Kosgei, com 2h31min07.
Este texto foi escrito por: Webrun